CARNE DE FRANGO ...BOM HEIM!


Carne de frango, uma das mais saudáveis do mercado


A carne de frango, alimento estrela de todas as cozinhas, apresenta um alto conteúdo de nutrientes, aportando vitaminas, minerais e proteínas de alto valor biológico.
Se chama carne de frango os que provêem da variedade “Gallus gallus”, uma espécie galinácea que, pelo seu preço econômico e várias opções de cozinhar, representa um alimento habitual em todas as cozinhas. Suas características, nutricionais e organolépticas, o faz um alimento presente em quase todos os lares e também em restauração.
Tipos de frango
Frango de coral  ou do campoà É o mais pequeno de todos, sua carne é mais saborosa e mais dura.
Frango de granjaà É o mais comum e o mais barato. Come ração, cresce em pouco tempo e se move muito pouco.
Galinhaà É a fêmea adulta que se sacrifica normalmente quando já não dá mais ovos, tem  mais gordura que o frango e  a carne é mais dura, fibrosa e com um sabor mais intenso.
Qualidade da carne de frango
É uma das mais saudáveis do mercado, composto por um 70-75% de água , 20-22% de proteína e entre 3-10% de gordura. Em sua composição também tem uma grande variedade de nutrientes minerais como: ferro, zinco, magnésio, cromo e vitaminas como: A, B1,B2,B6 e B12.
É uma ótima fonte de aminoácidos essenciais, aqueles que o nosso organismo não  produz.  Apresenta aproximadamente 40% desses aminoácidos o que se pode considerar uma carne de alto valor biológico.
A composição da carne de frango é muito saudável e seus nutrientes ajudam  a reparar tecidos do corpo, protege o sistema nervoso e a pele, contribui na realização  de diversas funções  orgânicas devido a variedade de minerais, ajuda o sistema imunológico e favorece a formação de glóbulos vermelhos.
É recomendado o consumo de carne branca de 3-4 vezes por semana, utilizando sempre técnicas de cozinhar saudáveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN