OFTALMOLOGISTA AQUELE QUE FAZ VOCE ENXERGAR MELHOR O MUNDO


7 de Maio – Dia do Oftalmologista


Dia 7 de maio é comemorado o Dia do Oftalmologista. A origem da data remonta a 1930, quando foi fundada a Sociedade de Oftalmologia de São Paulo.
O oftalmologista é o médico especializado no tratamento das doenças do olhos, seja de maneira clínica ou cirúrgica. Por isso, é com o médico dessa área que devemos nos consultar quando nossos olhos não estão trabalhando corretamente e nossa visão é prejudicada de alguma forma.
Miopia e astigmatismo são alguns dos problemas mais comuns que nos fazem buscar a ajuda de um oftalmologista e, geralmente, um par de óculos ou de lentes de contato são suficientes para suprir as deficiências.
No entanto, estamos sujeitos também a catarata, conjuntivite, estrabismo, glaucoma, retinopatia, toxoplasmose etc. E para cada situação, o oftalmologista prescreverá um tratamento diferenciado.
Os números indicam que, cada vez mais, essa profissão vem sendo valorizada no Brasil. São 11 mil oftalmologistas, mais de 1 milhão de cirurgias realizadas anualmente, mais de 100 mil empregos, mais de 10 milhões de consultas por ano, mais de 300 mil adaptações de lentes de contato por ano.
Fonte: Agencia de Noticias do Acre ∕ Portal São Francisco
oftalmologista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN