PROFISSÕES ATUAIS

   

 TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE.

 
VEJA SE É NESTA PROFISSÃO QUE VOCE GOSTARIA DE  TRABALHAR
       

 
 
Técnico em telecomunicações
Atua na instalação, na operação e na manutenção de sistemas de telecomunicações e de telemática (transmissão, a longa distância, de informação computadorizada). Supervisiona os procedimentos adotados nos serviços de comunicações, atendendo à regulamentação específica.
O curso ensina ao aluno como atuar com sistemas de telecomunicações, tais como transmissão de dados por meio de unidades de acesso, tecnologia XDSL, fibras ópticas, wireless, telefonia e CATV.
Para isso, ele ministra aulas de eletricidade e eletrônica, protocolos de comunicação, redes de comunicação, comunicações analógicas, comunicações digitais, meios de transmissão e sistemas telefônicos fixos e móveis. O curso tem duração de 1.200 horas/aula.
Fontes:
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)
Serviço Social da Indústria (Sesi)
Técnico em informática
É um profissional que entende e domina as especificações das diferentes linguagens de programação, desenvolvendo programas de computador que facilitam as atividades da empresa. Também assume a responsabilidade pelo desenvolvimento de sistemas operacionais e de bancos de dados, mantendo registros que possibilitem análises e o refinamento dos resultados.
O técnico também executa manutenção de programas de computadores implantados por ele ou outro profissional. Entre as aulas que o futuro técnico em informática terá durante o curso, estão lógica e linguagens de programação, sistemas operacionais, hardware, interpretação de especificações de sistemas computacionais e banco de dados. O curso tem duração média de 1.000 horas/aula.
Fontes:
Serviço Social da Indústria (Sesi)
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)
Serviço Social do Comércio (Sesc)
Técnico em rede de computadores
O sistema de comunicação de dados de uma empresa é responsabilidade do técnico em rede de computadores. É ele quem fará a instalação e a manutenção e que resolverá os problemas de cada um dos usuários. O profissional estará preparado também para montar, configurar e fazer manutenção de microcomputadores, bem como a instalação e configuração de sistemas operacionais e dispositivos de redes, tanto cabeamento estruturado quanto tecnologia wireless.
Nos cursos oferecidos para a função, o futuro profissional aprenderá a administrar redes e realizar controles de tráfego e também a implementar tecnologias de segurança para garantir o bom funcionamentos dos sistemas de comunicação de dados.
Entre as disciplinas cursadas estão sistemas operacionais, protocolos de comunicação, equipamentos e arquitetura de redes, dispositivos de comunicação de dados e segurança de rede. O curso tem duração mínima de 1.000 horas/aula.
Fontes:
 
Laudos, relatórios, estudos técnicos. O técnico em meio ambiente é o responsável pela elaboração de documentos necessários ao estudo e gestão ambiental. Entre suas funções estão a coleta e a interpretação de informações e de dados para a implementação de projetos e programas de educação, conservação e preservação dos recursos ambientais. O campo de trabalho de um profissional da área engloba instituições públicas e privadas, estações de tratamento de resíduos e unidades de conservação ambiental.
No curso ministrado geralmente em 800 horas/aula, o aluno aprende a identificar as intervenções ambientais, a analisar suas consequências e a operacionalizar a execução de ações para preservação, conservação, minimização e remediação dos seus efeitos. Para isso, estudará disciplinas como legislação e políticas ambientais, gestão e educação ambiental, ecossistemas, impactos e poluição ambientais, desenvolvimento de tecnologias sustentáveis e saúde coletiva.
Fontes:
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)
Serviço Social do Comércio (Sesc)
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN