SIGA AS DICAS E NÃO ERRE NA DECORAÇÃO


Não erre na hora de decorar


Erros de decoração são cometidos todos os dias e em todos os lugares. É necessário sempre trabalhar com muita atenção para não cometer erros.


1ª Dica: “Menos é mais” Ludwig Mies van der Rohe. Tome cuidado com o uso de muitas peças, muitas cores, muitos estilos, tudo isso causa poluição visual, cria um ambiente cansativo, não agradável de permanecer.


2ª Dica: pense sempre na harmonia do local ao escolher os modelos de pisos e azulejos.No caso do chão, prefira peças em tamanhos maiores que são responsáveis por criar uma sensação de amplitude No que diz respeito a revestimento vertical, evite cerâmica de moda, a não ser que esteja disposto a realizar outra obra em pouco tempo; afinal você irá se cansar bem mais rápido.


3ª Dica: Comprar a mobília sem avaliar as medidas previamente. É muito importante que se realize a medição  desses artigos e do espaço onde eles serão inseridos e do caminho que esse móvel vai percorrer, se vai conseguir subir pela escada ou elevador, se irá passar pela porta e finalmente quando chegar se irá ser ideal para a medida do comôdo.

4ª Dica: A iluminação é tão importante na decoração quanto o mobiliário do ambiente, é preciso pensar como aquele cômodo vai ser utilizado. Por exemplo se for um ambiente de leitura, descanso. Como na foto abaixo, tirei em um shopping, eles simplesmente esqueceram de colocar iluminação para as mulheres se maquiarem, a iluminação está apenas voltada para o teto,o que aconteceu ? Ninguém utiliza o espaço, é uma área perdida.




5ª Dica: Preste atenção na distância entre a TV e o sofá e no tamanho da sala. Devem ser proporcionais. Aparelhos muito grandes em cômodos pequenos fazem mal, é igual sentar na primeira fileira do cinema, ninguém gosta, né !

6ª Dica: Não só a mobília deve ter a medida correta para o ambiente, mas o tapete e a cortina fazem toda a diferença. Nada de instalar cortina mais curta, tipo lavou e encolheu  ou tapete pequeno demais para a sala, sabe aquele que a mesa de jantar fica apoiada nele, mas as cadeiras não; por favor não faça isso !!!







 7ª Dica: Você já viu vários banheiros em revistas que são lindos, dignos de 
amostra, porém não para casa, imagina no banheiro da sua casa não ter armário?! Onde você vai guardar o papel higiênico, o cotonetes, e tudo mais ? Então não esqueça, temos utensílios que precisamos guardar, armários são necessários sim !
  

8ª Dica: Lembre-se tudo que você colocar na decoração um dia terá que ser limpo, mesmo que não seja você, então terá que existir uma maneira de limpar. Imagine limpar este lustre, nem sei por onde começar !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN