ACADEMIAS ECOLOGICAMENTE CORRETAS

Academias ecologicamente corretas
Avalie este conteúdo:

1
2
3
4
5


Seja pela saúde ou pela busca de um corpo perfeito, as atividades físicas estão ganhando cada vez mais importância na vida das pessoas. As academias não param de lotar e frequentemente são lançados novos espaços mais equipados tecnologicamente.

E a preocupação ambiental diante do crescimento do número de academias?

Implantar tecnologias mais limpas e regras ao manejo do lixo é um bom começo para reverter a situação sobre a questão do meio ambiente nas academias de ginástica. Coleta seletiva, lâmpadas de LED, aquecimento solar, construção que favorece a iluminação natural -  tudo isso é  importante, mas o principal é a conscientização que as pessoas devem ter diariamente, independente do local que esteja.

Para exigir uma conduta mais ecológica de onde frequentamos é preciso que antes mudemos as nossas. Segue algumas ideias que nós, Greens, selecionamos para uma malhação mais sustentável!


- Quando for tomar aquele belo banho, lembre-se que enquanto você esta desfrutando desse precioso recurso natural, muitas pessoas sofrem com a falta de água. Pela gratidão ambiental e ao próximo, economize água!

- Além do banho, tem o ato de beber água. Claro que isso você deve fazer sempre para hidratar o corpo,  mas esqueça os copinhos descartáveis e traga a garrafinha de casa! Chega de lixo gerado a toa!

- Se está escovando os dentes não deixe a torneira aberta.

- Banho de água quente - se não for por aquecimento solar - sempre gasta mais energia que na temperatura normal. Se optar pelo banho quente, use-o com parcimônia.

- Coleta seletiva é sempre necessária. Se a sua academia não tiver, sugira essa idéia e explique sobre a importância que essa atitude tem para o planeta.

- Alimentação também entra nessa rotina. Procure usar menos alimentos processados e dê preferência aos integrais e naturais. Sucos de frutas da época também é uma boa pedida para o verão.

- O papel de enxugar as mãos também pode ser substituído por uma toalha de pano.

- Pré-aqueça seu corpo. Se puder vá de bike ou a pé!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN