ADMINISTRADOR PÚBLICO- O QUE FAZ? ( PRIMEIRA PROFISSÃO DAS SUGERIDAS NO BLOG -VER MATÉRIA )

Planejar as estratégias e gerenciar o dia a dia de uma empresa é a missão do administrador. Faz parte das atribuições desse profissional a gestão dos recursos financeiros, materiais, humanos e mercadológicos da organização.
O administrador trabalha em quase todos os departamentos de uma companhia. Na área financeira, por exemplo, cuida de custos, orçamentos e fluxo de caixa. Envolve-se também com a publicidade e o marketing na promoção de vendas dos produtos ou serviços da empresa.
O bacharelado em Administração dura quatro anos, em média. Nos dois primeiros anos, os estudantes costumam ter disciplinas básicas, como matemática, estatística, direito, sociologia, contabilidade e informática. A partir do terceiro ano entram matérias mais específicas, como logística, finanças, marketing e recursos humanos.
Embora o campo de trabalho seja amplo, a área administrativa é muito competitiva. Além de disputar vagas entre si, os formados enfrentam a concorrência de graduados de outras áreas que fazem especialização ou MBA em Administração, Gestão ou Negócios.
Mesmo assim, o bacharel em Administração encontra trabalho em todo tipo de empresa. Os departamentos que mais requisitam o administrador são os de administração geral, recursos humanos, finanças, logística e vendas.
O piso salarial sugerido pela Federação Nacional dos Administradores é de 6 salários mínimos (3.270 reais) para o recém-formado e de 8 salários mínimos (4.360 reais) para profissionais com três anos de experiência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN