ADORADORES,POETAS E SONHADORES- FIQUEM ATENTOS.

  • ar
  • 05/06/2013 às 12:14    -    Atualizado em 06/06/2013 às 10:48
  • Lua gigante vai reinar no céu do dia 23

  • Redação
Personagem principal de canções apaixonadas e símbolo de encantamento para muitas pessoas, a lua será protagonista no céu do dia 23 deste mês. Isso acontece graças ao fenômeno "superlua", que é quando o astro chega ao seu ponto mais próximo da Terra, podendo ser vista em um tamanho 14% superior ao usual, e com um brilho 30% maior do que o de uma lua cheia no apogeu. O fenômeno é também chamado de "perigeu lunar", já que a órbita lunar apresenta o formato de elipse, e não de círculo.

Notícias Relacionadas

Este também será o encontro mais próximo da Terra com a Lua em todo  o ano de 2013. No perigeu, a Lua estará a 356.991 quilômetros de distância às 7h32-horário de Brasília.
As luas cheias variam de tamanho por causa de sua órbita oval. O trajeto elíptico tem um lado (perigeu) cerca de 50 mil km mais perto da Terra do que o outro (apogeu).
A agência espacial americana Nasa alerta que a proximidade da Lua pode aumentar um pouco as marés, mas não há com o que se preocupar, já que as variações serão de apenas alguns centímetros a mais do que o normal. Além disso, a Nasa reforça que as "superluas" não são responsáveis por desastres naturais.
Registro

A dica da Nasa para quem quiser eternizar o momento é fotografar a Lua quando ela ainda estiver perto do horizonte. Em contraste com árvores e prédios, ela parecerá ainda maior.
Apogeu

Em 9 de julho, a Lua vai oscilar para apogeu, a 406.490 quilômetros de distância da Terra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN