edagogia Econômica > As cinco profissões mais bem pagas no Brasil

As cinco profissões mais bem pagas no Brasil

7comentários
As cinco profissões mais bem pagas no BrasilA edição de 11 de novembro de 2009 da Revista Veja trouxe uma matéria sobre as profissões mais bem pagas da atualidade.  milhares de jovens se questionam sobre qual carreira seguir. Missão difícil! As opções são muitas e as carreiras[bb] cada vez mais atraentes dentro desse universo de possibilidades.
“O desejo de ficar rico pode não ser um critério determinante em testes vocacionais, mas é prudente saber quais são as perspectivas financeiras de uma profissão antes de investir nela tempo e dinheiro”, diz a reportagem. Com base em um dos estudos mais completos realizados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), pode-se fazer o ranking das profissões melhores remuneradas.
O critério usado foi a média salarial dos profissionais em todo o país e é preciso levar em conta algumas variáveis, como atuar na região sudeste, por exemplo, que podem a aumentar ou distorcer os valores. O resultado é o seguinte:
  1. As pesquisas realizadas pela FGV comprovam a já conhecida informação de que o investimento em educação reduz significativamente o risco de desemprego e proporciona os melhores salários. Mas lembrem-se do alerta que Marcelo Ferrari, consultor sênior da área de capital humano da Mercer, em São Paulo, faz:Juízes e desembargadores
  2. Diretores gerais
  3. Médicos
  4. Engenheiros eletroeletrônicos
  5. Engenheiros civis
“Médicos, advogados e engenheiros podem ter bons salários na média, mas mesmo eles não vão muito longe sem vocação, competência e um bom nível de conhecimento profissional”
O caminho mais seguro para se trilhar uma carreira rentável é optar por uma área de interesse dentro de suas habilidades. Como conseqüência, a dedicação aos estudos é fundamental. Cursos de extensão universitária e de idiomas[bb] são muito bem vindos. O cuidado com a carreira profissional se inicia dentro da faculdade, quando se opta por fazer cursos extra curriculares, ingressar em empresas Junior, fazer uma iniciação científica, dentre outras atividades – todas melhoram o nível de conhecimento e aumentam sua rede de contatos.
E, sabemos, conhecimento, bom relacionamento e boa formação são peças importantes em uma boa colocação no mercado de trabalho – o que resulta em bons salários e mais oportunidades. Convido você a ler mais sobre o tema escolha profissional acessando o artigo “Satisfação profissional ou sucesso financeiro” na seção Pedagogia Empresarial.
Crédito da foto para stock.xchng.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN