ESPECIALISTA EM BIOINFORMÁTICA - ( ESTÁ ENTRE AS 30 PROFISSÕES QUE VALE A PENA INVESTIR )


Com o crescimento notório do uso das tecnologias da informação nas mais diversas áreas a demanda tem aumentado para profissionais que sejam capazes de aplicar conhecimentos informáticos em outros campos, no caso do especialista em bioinformática a aplicação dos conhecimentos recai sobre a biologia e a genética.
Esse profissional é muito procurado em especial para áreas como agricultura, biotecnologia, farmácia, bioquímica e medicina, principalmente para o desenvolvimento de programas informáticos para análise de dados que estejam de acordo com as necessidades específicas desses campos de atuação.
Tendo em consideração que os conhecimentos necessários para atuar como especialista em bioinformática remetem para know-how em biologia, computação, física, matemática e química, indivíduos graduados nessas áreas do conhecimento têm muito mais facilidade em enveredar por esse caminho. No entanto, é essencial que haja um investimento maior nos estudos, para além da graduação, dado que é necessário ter interesse e conhecimento específico por biologia e informática.
Assim sendo, para poder trabalhar como especialista em bioinformática é importante que o indivíduo aposte na sua formação com pós-graduações e extensão a outros graus acadêmicos em disciplinas científicas relevantes para este cargo, tais como biologia, genética, física e química.


Leia mais: http://explicatudo.com/o-que-faz-um-especialista-em-bioinformatica#ixzz2WZBvoUAU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN