FEIRA DO LIVRO EM RIBEIRÃ PRETO E ESPETÁCULO DE ARIANO SUASSUNA

Começa a 13ª Feira do Livro do Livro de Ribeirão Preto com espetáculo de Ariano Suassuna

13ª Feira do Livro, que vai até o dia 16 de junho, terá 652 atividades gratuitas

Começa a 13ª Feira do Livro do Livro de Ribeirão Preto com espetáculo de Ariano Suassuna
A partir desta quinta-feira, dia 6 de junho, Ribeirão Preto será palco da segunda maior feira literária a céu aberto: vai começar a 13ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto. E, para dar início ao evento, acontecerá, nesta quinta-feira, às 19 horas, a tradicional cerimônia de abertura, que será seguida pela Aula-Espetáculo Chamada ao Piano, de Ariano Suassuna.
Criado por Suassuna, o espetáculo reúne música e dança, fazendo uma homenagem aos grandes compositores pernambucanos do final do século 19 e primeira metade do século 20, como Capiba e os Irmãos Valença, entre outros. Na peça, os bailarinos do Grupo Arraial dançam coreografias inspiradas nas músicas para piano escolhidas por Ariano. O cenário é do artista plástico Dantas Suassuna e as coreografias são da bailarina Maria Paula Costa Rego. As composições foram gravadas por três dos mais importantes nomes do piano em Pernambuco: Elyanna Caldas, Josefina Aguiar e Marco Caneca, nos CDs Simplesmente Capiba, O piano de Josefina Aguiar, e O piano em Pernambuco.
A 13ª Feira do Livro, que vai até o dia 16 de junho, terá 652 atividades gratuitas, que estão divididas em três lugares: no Parque Maurílio Biagi, nos Estúdios Kaiser de Cinema e na praça XV de Novembro. Este ano, a Feira do Livro também terá atividades em outros espaços como ACIRP, Biblioteca Padre Euclides, Cine Clube Cauim, Cinépolis e FAAP.
Neste ano, o grande homenageado da Feira do Livro será a figura do educador, do professor. Durante o evento, será lançada uma campanha para a valorização do profissional.
Shows – Uma das novidades será a realização dos shows musicais no parque Maurílio Biagi, que terão início nesta sexta-feira, dia 7, com o show da cantora Baby do Brasil. Os interessados poderão retirar seus ingressos para assistirem aos espetáculos em dois pontos: no próprio parque ou no Theatro Pedro II, das 8 às 17h. Os ingressos serão trocados por livros infantis: cada livro dá direito a um ingresso e cada pessoa pode retirar até dois ingressos por show, mediante a doação de dois livros infantis.
Toda a programação da 13ª Feira do Livro de Ribeirão está disponível no site – www.feiradolivroribeirao.com.br – da Feira do Livro. Também é possível acessá-la através de um aplicativo para celulares smartphone com plataforma IOS (iPhone) e Android, desenvolvido pela Heurys de Tecnologia, de Ribeirão Preto. O aplicativo estará disponível para download gratuito na Apple Store e na Google Play. Todos os locais de atividades da Feira terão wi-fi grátis. O Portal da Prefeitura de Ribeirão Preto – www.ribeiraopreto.sp.gov.br – também oferece acesso ao site da Feira do Livro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN