GESTOR DE DIREITO DA SAÚDE

MAIS UMA DAS TRINTA PROFISSÕES QUE VALE A PENA INVESTIR
A área de direito médico ou direito da saúde é já bastante difundida em países como os Estados Unidos, onde o acesso aos planos de saúde é uma realidade para a maior parte da população. Isto, porque o gestor de direito da saúde atua, na maioria dos casos, como um representante do hospital na relação entre hospitais, planos de saúde e consumidor, dado que este cargo de gestão faz parte dos que se destacam na gerência de hospitais.
Para exercer o cargo de gestor de direito da saúde é imprescindível ter uma graduação de nível superior, seja em Direito, Medicina ou Administração. No entanto, não basta apenas ter uma graduação para estar apto às funções. Existem atualmente pós-graduações que conferem o nível de conhecimento acadêmico necessário ao exercício das funções, fazendo então que seja necessário que o indivíduo seja pós-graduado para ter acesso à possibilidade de desempenhar a profissão.
Em termos de mercado de trabalho, com o aumento do poder aquisitivo que a população brasileira vem tendo nos últimos anos, é possível fazer apostas positivas relativamente ao maior desenvolvimento dessa profissão. Essa prospecção otimista se prende com o fato de que cada vez mais brasileiros têm plano de saúde o que faz ser necessária a existência de um profissional que atua como mediador entre consumidor, plano de saúde e hospital, que é exatamente a função de um gestor de direito da saúde.


Leia mais: http://explicatudo.com/o-que-faz-um-gestor-de-direito-da-saude#ixzz2WTa0SJZN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN