HOJE É DIA DE SANTO ELISEU

 
Santo Eliseu
Separador

Santo Eliseu foi discípulo e sucessor do profeta Elias e viveu no século IX antes de Cristo. Sua profecia se fez ouvir em Israel, durante os reinados de Ocozias, Jorão, Jéu, Joás e Joacaz. Estava arando o seu campo quando o profeta Elias o chamou. Acompanhou Elias até o final de sua vida, recebendo dele seu espírito profético, simbolizado por um manto. Exerceu um papel importante na história de seu povo, tomando parte ativa nos acontecimentos de seu tempo. Foi sem dúvida um grande taumaturgo, uma personalidade forte, influente e de grande habilidade política. Dele diz o Eclesiástico: Tal foi Elias, que foi envolvido num turbilhão. Eliseu ficou repleto do seu espírito; durante sua vida nenhum chefe o pôde abalar, ninguém o pôde subjugar. Nada era muito difícil para ele: até morto profetizou. Em vida fez prodígios; morto, ações maravilhosas (Eclesiástico 48,12ss.). Oração Prece do testemunho do amor Deus, nosso Pai, dai-nos o dom da profecia e tornai-nos anunciadores das vossas promessas. Fazei de nós testemunhas do vosso desígnio de amor neste mundo, cultuador da violência e do ódio. Os vossos profetas foram homens comprometidos com o seu povo e envolvido nos acontecimentos de seu tempo. Foram os guardiões da consciência do povo, os vigias das relações sociais e os grandes críticos da ação política dos reis. Possamos nós também, batizados em nome de Jesus, sacerdote, profeta e rei, ser um povo de profetas, denunciando tudo aquilo que atente contra a dignidade da nossa gente. À luz da vossa Palavra, possamos desmascarar os projetos iníquos e desumanos dos poderosos, fazendo respeitar a justiça e restaurar todas as coisas em Cristo, único Deus e Senhor, a quem devemos obediência e louvor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN