MAIS DICAS DE LIMPEZA ECOLÓGICAS PARA VOCÊ


Veja outras dicas de limpeza:
1. Remoção de odores da geladeira ou freezer: utilize uma colher de sopa de bicarbonato de sódio para meio litro de água morna. Utilizando um pano, limpe as paredes e prateleiras. Em geladeiras sem frost-free, espere o desgelo para fazer a limpeza. Depois, passe outro pano para secar. O mesmo processo pode ser feito com embalagens de plástico.
2. Limpeza da garrafa térmica: a parte interna das garrafas térmicas podem ser limpas com uma solução de água quente e bicarbonato de sódio. O processo retira resíduos dos líquidos armazenados na garrafa. Enxágue bem depois do processo.
3. Aço Inox: use bicarbonato de sódio dissolvido em água para limpeza e brilho em utensílios de aço inox.
4. Retirar alimentos queimados de panelas: salpique bicarbonato de sódio e umedeça e região. A reação do bicarbonato e a gordura do alimento fará com que a sujeira solte com mais facilidade. Em casos graves, complete a panela com água e coloque para ferver com duas colheres de sopa de bicarbonato.
5. Carpetes: para retirar o mau cheiro de carpetes e tapetes, basta pulverizar bicarbonato e aspirar em seguida.
6. Desentupir cano de pias: jogue dentro do ralo de duas a quatro colheres de sopa, derramando em seguida meia xícara de vinagre.
7. Retirar mofo: utilize solução de água e bicarbonato para limpar superfícies mofadas. Quanto mais frágil for a superfície, utilize menos bicarbonato na mistura.
8. Lavar roupa: adicione uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com o sabão em pó na hora de lavar roupas brancas. O produto ajuda a tirar as manchas.
9. Latas de lixo: para retirar a sujeira de latas de lixo, basta deixar a solução de água com bicarbonato por alguns minutos.
10. Limpeza de esponjas e panos de limpeza: deixe panos de limpeza e esponjas mergulhados em solução de água com bicarbonato de sódio durante a noite.

Quer seja para economizar, para preservar a saúde de sua família ou para ajudar na preservação do meio ambiente opte por produtos naturais na hora da faxina. Você não só estará mantendo sua casa ou empresa longe de produtos químicos como sendo atual, moderna e engajada.

Fonte: http://sacolaecologica.wordpress.com/2011/07/12/limpe-sua-casa-com-produtos-naturais/


SABÃO LÍQUIDO PARA LOUÇA
  • 2 litros de água
  • 1 sabão caseiro ralado
  • 1 colher de Óleo de Rícino
  • 1 colher de Açúcar.
Ferver todos os ingredientes até dissolver e engarrafar. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN