do jornal o estado de são paulo- investimento em hoteis

stado de S.Paulo
Enquanto algumas empresas aproveitaram os incentivos dos governos federal e municipal para construir hotéis em grandes cidades brasileiras - correndo o risco de ter prejuízo no futuro -, há redes concentradas em investir no interior. Essas companhias estão de olho na demanda por hotéis de negócios de vocação econômica em municípios de forte crescimento, principalmente no interior de São Paulo e do Rio.
"O segmento de lazer ainda é fraco no Brasil. O brasileiro viaja pouco e a atratividade internacional do País ainda é baixa", diz o diretor do grupo Transamérica, Heber Garrido.
Dona de 22 hotéis, a rede pretende abrir pelo menos mais sete unidades até 2016 - e vai focar principalmente em cidades paulistas e fluminenses, como Piracicaba e Macaé. "Não temos projetos atrelados à Copa", afirma o executivo. O cliente de negócios que frequentará este tipo de hotel, de acordo com Garrido, não espera requinte, mas bom atendimento e praticidade.
Para atender essas necessidades, foi criada uma nova bandeira, a Transamérica Fit. Esses hotéis terão sistemas de check in e check out pelo celular e vão tentar agradar ao cliente que viaja com aparelhos como tablets, smartphones e laptops. Os quartos são equipados com muitas tomadas e Wi-Fi.
A Vert Hotéis, apesar de ter sido atraída pelo incentivo da Prefeitura de Belo Horizonte, também está focada principalmente no atendimento do cliente de negócios - e vê o interior paulista como seu principal polo de expansão. "É um fenômeno ligado ao crescimento de outras atividades além da agricultura na região", diz Érica Drumond, presidente da Vert. "O turismo de negócios cresce com a expansão dos serviços."
Parceira da americana Wyndham no Brasil, a Vert Hotéis vai abrir seis unidades econômicas no interior de São Paulo com a bandeira Ramada Encore. As inaugurações devem ocorrer entre o fim deste ano e o início de 2016, nas cidades de São José do Rio Preto, Tatuí, Limeira, Fernandópolis, Cruzeiro e Osasco. A empresa também já está em negociações avançadas para a construção de unidades em municípios como Sorocaba, Ribeirão Preto e Bauru. / F.S. e MARINA GAZZONI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN