CONSULTOR DE SUCESSÃO- PROFISSÃO QUE ESTÁ ENTRE AS 30 QUE VALE A PENA INVESTIR


A especialidade deste profissional se prende com o aconselhamento a gestores e administradores de empresas que tenham sido fundadas por famílias. Assim sendo, empresas que tenham sido iniciadas por uma família e que estejam a entrar em um período de afirmação no mercado ou passando pela perda do seu fundador, seja por escolha própria ou por motivo de falecimento, por exemplo, precisam de passar por uma transição onde há a entrada de uma gestão exterior de modo a garantir o seu funcionamento de maneira mais funcional e profissional. O consultor de sucessão entra em cena em momentos como este de modo a facilitar a transição e garantir que o empreendimento familiar é mantido.
Para atuar como consultor de sucessão é necessário ter conhecimento empresarial e de gestão, pelo que para um melhor tratamento do cliente é necessário que tenha formação de nível superior. Já existem cursos direcionados para este tipo de consultoria, onde estão em foco o empreendedorismo e a sucessão.
O consultor de sucessão é um profissional que pode tanto trabalhar a título individual como contratado em uma empresa de consultoria. Por esse motivo, o consultor de sucessão tem uma faixa salarial bastante alargada e difícil de delimitar, pois esta depende do projeto em questão ou do contrato estabelecido com a empresa de consultoria para a qual trabalha.

Leia mais: http://explicatudo.com/o-que-faz-um-consultor-de-sucessao#ixzz2XnOtdVgy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN