margaridas - tão simples e de tão grande fascinação

Margaridas - a flor e o nome

Nesse post vou falar de flores, mas principalmente de margaridas. Eu adoro flores, mas sinceramente falando, quem não gosta???!!!
Não sou muito de flores "chiques". Gosto das mais simples tipo girassóis, flores do campo, flores miúdas, rasteirinhas (beijo do Pará, onze horas, etc.) e margaridas... no meu casamento elas estavam lá, nos meus aniversários elas sempre estão lá, sempre que penso em fazer alguma coisa e decorar com algumas flores, lá vem as margaridas... qual será o motivo? Sinceramente não sei, mas é uma coisa instintiva. Quase sempre acabo escolhendo margaridas!
Aí um dia, depois de tantas margaridas, fui pesquisar o significado dessas flores tão simples e tão lindas ao mesmo tempo e olhem o que encontrei:

"Margaridas" tem dois significados:
1) Com pétalas brancas significa “Você é tudo pra mim” ou ” Inocência – Virgindade “
2) É uma declaração de amor que diz: "nada mais existe a não ser você (a pessoa amada)”

As margaridas gostam de locais ensolarados, solo fértil, úmido e com boa drenagem. Se plantadas em vasos, devem ser regadas regularmente, mas sem exageros, e, de vez em quando, deve-se arrancar folhas e flores velhas para favorecer seu florescimento contínuo.


Quanto ao nome MARGARIDA, este vem do grego. A análise da primeira letra deste nome, o "M", designa alguém muito ligado a familia. Emotivo, costuma exagerar nos seus cuidados e corre o risco de sufocar as pessoas que ama. Tem muita energia e por isso deve sempre manter-se ocupado com alguma coisa. Nos relacionamentos amorosos ou mesmo de amizade, quando se magoa, procura se recolher para dentro de si mesmo e só sai quando recebe um pedido de perdão. Um bom conselho seria aprender a controlar seu temperamento e deixar as pessoas que ama mais na delas. Outros nomes derivados de "Margarida" são: Margarete, Margareth, Margarit, Margrit, Margô e Margot.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN