Pular para o conteúdo principal

NOTICIA BEM SÉRIA PARA A DONA CASA


Máquinas de lavar louças acumulam fungos que causam infecções


Bicarbonato de sódio, vinagre e água sanitária ajudam a eliminar os fungos Foto: Getty Images
Bicarbonato de sódio, vinagre e água sanitária ajudam a eliminar os fungos
Foto: Getty Images

Máquinas de lavar louças são acumuladoras de fungos nocivos, segundo estudo. Pesquisadores descobriram que calor e humidade propiciam ambiente para o desenvolvimento de fungos como Exophiala, Rhodotorula e Candida parapsilosis, que fazem mal às pessoas. As informações são do Daily Mail.
O estudo mostrou que 62% das máquinas de todo o mundo contêm as espécies. Se inalados, os fungos podem provocar infecções nos pulmões difíceis de tratar. As juntas de borracha são os locais mais propícios para a proliferação dos fungos.
Pessoas que estão tomando antibióticos, assim como as com o sistema imunológico abalado, diabéticos e com fibrose cística estão no grupo de risco de infecções no pulmão e pele causadas pelos fungos.
Existem algumas coisas, porém, que podem ser feitas para reduzir a quantidade de fungos na máquina de lavar louça. Bicarbonato de sódio, vinagre e água sanitária ajudam a eliminar os fungos.
O ideal é que as pessoas, uma vez por mês, removam as prateleiras da máquina e lavem-nas. A sugestão é misturar meio copo de vinagre com dois de água quente e usar a mistura para limpar as partes internas.
É recomendada também a execução do processo de lavagem da máquina com água em temperatura elevada, sem louças dentro, apenas com uma pequena tigela de vidro com vinagre na prateleira de cima e bicarbonato de sódio espalhado pela parte inferior. 

Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN