ROTAVIRUS- NOME DIFICIL PARA UMA DOENÇA TAMBÉM COMPLICADA



existe diferentes tipos de vírus  pertencentes ao gênero rotavírus, mas apenas três deles afeta patologicamente os humanos. Atacam de forma mais intensa as crianças com idade até 5 anos, dada a maior vulnerabilidade dos sistema de defesas dessas. Estudos mostram que a contaminação vitima por todos os países e é a principal causa da gastrenterite aguda.

Facilitadores do Vírus

Um dos maiores facilitadores para que as crianças componham os índices mais altos de enfermos é a natural falta de higiene destas, sempre em contato com o chão e levando diferentes tipos de objetos a boa, por isso os país devem se ater ao que os pequenos estão fazendo, evitando não apenas o rotavírus mas também uma infinidade de outras enfermidades. Mesmo assim, é válido ressaltar que o agente não faz acepção de idades, adultos também estão sujeitos, no entanto os efeitos são mais brandos.

Formas de Transmissão

O rotavírus recebe esse nome devido a sua anatomia externa que faz alusão a uma roda, é encontrado em quantidades mais significativas nas fezes das crianças infectadas é podem ser veiculados através do solo, água, objetos, alimentos, contato direto com infectado e até mesmo pelo ar.
Lugares que aglutinam uma grande quantidade de crianças como brinquedotecas, salas de aula, maternidades, são locais onde o vírus se desenvolve de mameira mais pujante.

Sintomas

Os principais insinuantes da gastrenterite por rotavírus são vômitos, diarreia intensa e muitas vezes aquosa, febre, indisposição, náusea, dores abdominais, tosse, coriza e desidratação.
Geralmente o rotavírus só se faz nocivo da primeira vez que se instala no indivíduo, a infecção leve se dissipa por sí só dentro de alguns dias e emquadros mais graves resultado pode ser até mesmo na morte do enfermo, casos geralmente associados a desidratação. No entanto, as infecções posteriores são quase sempre assintomáticas.

Formas de Tratamento

Não existem fármacos específicos para o tratamento da gastrenterite, onde o próprio sistema imunológico da pessoa deve trabalhapara expulsar o vírus invasor, a maior recomendação é sempre promover a reposição de líquidos para combater a desidratação. Nas aparições mais amenas da doença o tratamento pode ser realizado em casa, com uma alimentação apropriada, soro fisiológico e líquidos, mas, é imprescindível a supervisão médica.

Vacina Rotavirus

Existe ainda uma vacina feita a partir do vírus que afeta os humanos, mas segundo o conselho de medicina essa não é totalmente eficaz na prevenção, além de não fazer parte do compendio de imunizações promovido pelo Estado.


fontewwwdicasfree.com.br

fofon

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN