NÃO SOU OBRIGADA.......

183440.jpg
Não, não sou obrigada a aguentar grosseria. Não sou obrigada a responder para quem me indaga como se fosse o dono da verdade. Não sou obrigada a me explicar para quem decidiu não me entender.
Não, não sou sou obrigada a fingir que acredito em desculpas esfarrapadas. Não sou obrigada a aceitar que as pessoas me manipulem porque se acham melhores do que eu por algum motivo.
Não, Não sou obrigada a fazer das tripas coração para satisfazer quem julga as próprias necessidades mais importantes do que as das outras pessoas.
Não, não sou obrigada a conviver com gente que sutilmente faz da vida alheia um inferno. Não sou obrigada a perdoar quem causou estragos homéricos e saiu sorrindo, com o coração inteiro.
Não, não sou obrigada a passar o meu tempo livre fazendo o que não quero. Não sou obrigada a me encaixar em certos paradigmas só porque a maioria optou por levar um determinado tipo de vida.
Não, não sou obrigada a ouvir conselhos de quem não me ama , de quem não me ajuda. Não sou obrigada a colocar a minha sanidade em risco por gente que não faria um café para mim.
Não, não sou obrigada a concordar com tudo por medo de desagradar. Não sou obrigada a tumultuar o meu cotidiano porque algumas pessoas não sabem se organizar. Não sou obrigada a pagar pelos erros alheios. Não sou obrigada a ser saco de pancada de gente que não assume os próprios problemas e sai por aí descontando nos outros as suas tristezas.
Sim, sou obrigada a ser gentil. Na pior das hipóteses , polida. Sou obrigada a responder educadamente para quem me indaga com delicadeza. Sou obrigada a me explicar para quem está disposto a me ouvir de coração aberto, mesmo que no final não concorde comigo.
Sim, sou obrigada a me justificar quando não posso comparecer a um compromisso. Sou obrigada a considerar que as outras pessoas também têm sentimentos e necessidades.
Sim, sou obrigada a tentar minimizar os estragos que causei na vida dos outros. Sou obrigada a ser grata com quem me ajuda e a ouvir quem me ama , mesmo que eu escolha seguir outro caminho.
Sim, sou obrigada a dispor de um pouco do meu tempo e energia para quem se dedica a mim. Sou obrigada a discordar com racionalidade , sem ofender. Sou obrigada a ser respeitosa com as pessoas. Que nunca sejamos o fardo de ninguém.
Sim, sou obrigada a honrar minha palavra e compromissos. Sou obrigada a considerar os sentimentos daqueles que me amam e cuidar daqueles que estão sob a minha responsabilidade. Sim, sou obrigada a me responsabilizar por meus atos e a arcar com as consequências das minhas escolhas.


© obvious: http://obviousmag.org/cinema_pensante/2016/09/nao-sou-obrigada.html#ixzz4Lf7ofajd 
Follow us: @obvious on Twitter | obviousmagazine on Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN