11 PRODUTOS PARA REMOVER MAUS ODORES


11 Produtos Para Remover Maus Odores

O Editor: Laura Dia
Suor excessivo pode nos fazer sentir vergonha. Produtos como tomate, repolho ou café aumentam a transpiração e tornam o cheiro do suor mais forte e mais nítido. Mas existem produtos que podem diminuir isso. Aqui estão os produtos que você deve adicionar à sua dieta, a fim de se livrar do mau odor corporal e se sentir mais confiante.
 
1. Óleo de coco
Este é um dos produtos mais eficazes que podem dar ao seu corpo um cheiro agradável. O óleo de coco tem propriedades antimicrobianas que restringem o crescimento de bactérias, enquanto o ácido láurico em sua composição destrói o odor pungente. O suor em si não desaparece. Para melhores resultados, aplique o óleo na área da axila 1-2 vezes por dia após tomar banho.
2. Limão e outras frutas cítricas
As propriedades antissépticas do limão ajudam a eliminar os odores das axilas. Suco de limão também pode ser usado para controlar o mau hálito causado por bactérias nocivas. Se o seu estômago aguentar, beba um copo de água com limão pela manhã, para controlar o mau hálito. Alternativamente, você também pode espremer metade de um limão e esfregá-lo debaixo de seus pés ou axilas, deixando-os secar e tomar um banho.
 
3. Sementes de feno-grego

As sementes desta planta (também conhecida como fenacho ou alforvas) atuam como um antioxidante. Elas eliminam toxinas do corpo e previnem infecções que fazem o mau cheiro se espalhar. Para obter o resultado desejado, dilua 1 colher de chá de sementes com água fervida e deixe fermentar. Isso pode ser ingerido após 6 a 8 horas. As sementes também podem ser adicionadas ao chá.
Ingredientes naturais
4. Folhas de nim indiano
Neem (ou nim) é uma valiosa erva medicinal que tem sido usada na medicina ayurvédica. Suas folhas possuem efeitos antifúngicos, antibacterianos e antissépticos. Por causa dessas coisas, o neem promove a remoção completa de bactérias e toxinas que causam odores desagradáveis e reduzem a transpiração. As folhas de nim podem ser usadas da mesma maneira que as sementes de feno-grego. Alternativamente, você também pode transformar o pó das folhas de nim em mingau com a ajuda de água, aplicando-o nas axilas e deixando-o lá por alguns minutos. Em seguida, lave-a ao tomar um banho ou um banho e realize este procedimento três vezes por semana para um melhor resultado.
5. Grama de trigo
Suco de grama de trigo contém uma grande quantidade de proteína, vitamina C, B12, B6 e ácido fólico. Além disso, é um poderoso antioxidante natural que o torna muito eficaz no combate ao odor corporal desnecessário. Você pode comê-lo fresco, cerca de 40g por dia, ou como um pó, cerca de 3g por dia.

Ingredientes naturais6. Salsinha
Este popular remédio popular para tratar o odor desagradável do corpo tem um alto teor de clorofila e também tem um efeito desodorizante. A erva ajuda a limpar o corpo e combate bactérias que fomentam o mal cheiro. A salsa pode combater com sucesso compostos de enxofre. Você pode usar salsa em saladas ou pratos quentes ou preparar seus caules e folhas secas para se livrar do mau odor corporal.
7. Sálvia
Sálvia contém flavonoides, como apigenina, diosmetina e luteolina. A composição da planta também tem vitaminas, fitonídios e outros compostos. Sálvia tem várias propriedades curativas, incluindo anti-inflamatório, adstringente e antibacteriano, graças à sua concentração de nutrientes. As folhas e flores de sálvia podem ajudar a combater a transpiração e podem ser usadas em infusões e decocções. Também pode ser adicionado a um banho e aplicado ao corpo. Ainda assim, você deve ter cuidado ao usar sálvia, sua alta concentração de substâncias biologicamente ativas pode causar efeitos colaterais.
8. Hortelã
A hortelã tem uma propriedade calmante e a capacidade de reduzir o número de impulsos enviados para as glândulas sudoríparas, o que faz com que o corpo emita uma quantidade menor de secreção. Também pode ser consumido fresco, seco ou como um óleo essencial tanto no interior como no exterior do corpo. Quando usada topicamente, a menta tem um efeito anti-inflamatório que cobre o corpo com um aroma agradável.
9. Canela
Adicionar canela à comida é um bom hábito para adotar. Ele é mais conhecido por sua capacidade de eliminar os maus odores na boca. Se for consumido diariamente, começa a influenciar o odor do corpo e ajuda a eliminar a transpiração excessiva.

Ingredientes naturais10. Chá verde
O chá verde contém ácidos orgânicos e taninos. Ele contém propriedades adstringentes que ajudam a combater a transpiração excessiva e impede o crescimento de bactérias. É útil para os pés, corpo e também a boca. Para melhores resultados, beba chá verde diariamente. Além de reduzir a transpiração, este chá tem um efeito benéfico no metabolismo e é recomendado para quem quer ficar magro.
11. Alecrim
Esta erva é capaz de bloquear o crescimento de bactérias que causam um odor desagradável. Contém clorofila e menthos e tem efeito desodorizante. A falta de zinco no organismo provoca transpiração excessiva. Alecrim contém zinco, uma planta que compensa a falta deste elemento químico. Você pode tomar banhos com alecrim ou diluir algumas gotas de óleo essencial com 100g de água, em seguida, limpe as axilas com a solução.
TUDOPOREMAIL.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN