A IMPORTÂNCIA DO TOMATE
A Importância do Tomate
By Teu Corpo on junho 20th, 2011
O tomate é um alimento rico em propriedades que beneficiam o sistema reprodutivo. Após a batata, o tomate planta da família Solanaceae e mais amplamente cultivada em todo o mundo. Sua semelhança com as frutas vermelhas da beladona, uma planta tóxica, fez o tomate foi considerado venenoso.
Atualmente, o tomate tem sido redescoberto pelos nutricionistas, que o viram mais do que um simples ingrediente para saladas.
PROPRIEDADES DO TOMATE
tomate fresco é rico em água. Suas principais propriedades estão localizadas em sua riqueza em vitaminas e minerais.
Quanto às vitaminas, a vitamina C mais abundante, contém uma quantidade menor do que a laranja, mas ainda é uma quantidade significativa. Também contém vitaminas do complexo B Pró-vitamina A está presente, mas menos do que a cenoura.
Entre os destaques minerais potássio, ferro, magnésio, fósforo e, finalmente, o.
Outros componentes: fibras vegetais, ácidos orgânicos e licopeno. O licopeno é um pigmento que dá a planta tomates vermelhos.
“Propriedades de licopeno:
“Ela está presente no sangue humano, juanto beta-caroteno é o carotenóide mais abundante no corpo humano.
Ele encontrou nos testículos, próstata e glândulas supra-renais.
“Ela exerce um poderoso antioxidante, prevenindo danos causados pelos radicais livres.
Envolvidos nos mecanismos de controle do crescimento celular. Na ausência de células licopeno crescer descontroladamente.
RECOMENDAÇÕES DO TOMATE
– Doenças da próstata, segundo estudos de vários homens que consomem regularmente tomates frescos, tem um menor risco de câncer de próstata.
-Depuração: neutraliza e facilita a remoção de resíduos metabólicos.
Imune depressão (diminuição da defesa) pela sua riqueza em vitaminas e minerais e, especialmente, em antioxidantes, o tomate é um nataural estimulante das funções imunológicas. Aumenta as defesas anti-infecciosa do organismo.
“A arteriosclerose, impediu a oxidação do colesterol transportado por licoproteínas de baixa densidade, levando a um estreitamento e endurecimento das artérias (aterosclerose).
“As doenças cancerígenas: um alimento de proteção em todos os tipos de cânceres gastrointestinais.
Fonte: Dieta EquilibradaTEUCORPO.COM.BR
Comentários
Postar um comentário