ESPIRITUALIDADE...

O CHORO PREJUDICA OS ESPÍRITOS?
Algumas pessoas afirmam que não devemos chorar a morte de nossos entes queridos e amigos, pois se assim fizermos, estaremos os atrapalhando e prejudicando durante sua transição e no plano espiritual.
Essa ideia, apesar de ser bastante difundida e tomada como verdade por muitos, não tem nenhum sentido. O choro, por si só, não tem o poder de fazer algum mal ao espírito recém desencarnado. O pranto derramado após a passagem de pessoas que muito amamos é natural e não deve ser evitado ou reprimido. Se uma pessoa fica contendo seu choro, seu sentimento fica preso dentro dela, e isso sim pode prejudicar não apenas o encarnado como o desencarnado.
Um sentimento reprimido em nosso peito vai gerar muito mais sofrimento a longo prazo, o que fará com que a pessoa fique pensando no espírito por mais tempo. Mas o choro intenso, logo após a morte, nos ajuda a descarregar toda a emoção, e nos dá uma sensação de alívio e libertação. É muito importante chorar e botar tudo pra fora, pois ficar guardando suas dores dentro de si só aumentará seu sofrimento, e nesse caso sim, poderá prejudicar a pessoa e o recém desencarnado.
Portanto, chore… Não tenha receio de chorar e colocar toda a carga para fora… Não é o choro que prejudica os desencarnados, mas o apego com clamores de retorno. E quando a pessoa chora tudo que tem que chorar, seu emocional se alivia e fica muito mais fácil de superar esse momento difícil.
(Hugo Lapa)

ESPIRITUALIDADE E AMOR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN

CONCURSOS QUE ROLAM PELO BRASIL,ABRINDO INSCRIÇÕES