PORQUE A GELATINA É SERVIDA COMO SOBREMESA NOS HOSPITAIS
Quando falamos em sobremesas, quase sempre imaginamos aqueles doces cheios de leite condensado ou creme de leite, açúcar e chocolate. Ou seja, associamos sobremesa sempre a algo extremamente calórico. Isso porque acabamos esquecendo da gelatina, deixando-a apenas para servir em festinhas de crianças ou quando não tem nada mais gostoso em casa.
Mas, fazendo isso, deixamos de aproveitar suas vantagens para a nossa saúde. A gelatina é servida até mesmo para os pacientes nos hospitais, não apenas por ser de fácil digestão. Ela possui elementos importantes para o corpo e traz grandes benefícios para nossa saúde.
É uma sobremesa que quase não tem calorias e pode ser consumida todas os dias! Veja seus benefícios para a nossa saúde:
Melhora a digestão
Ela faz com que os todos os sucos do estômago sejam reduzidos, facilitando a digestão dos alimentos. O líquido contido na comida só é absorvido no intestino grosso e, com menos água nos órgãos em que o bolo alimentar passou antes, a digestão é mais rápida. Com menos suco gástrico, a mucosa do estômago se recompõem mais depressa, deixando-o mais protegido.
Desintoxica
Existe um tipo de aminoácido na gelatina que é a glicina, responsável por manter a capacidade do fígado de filtrar as toxinas do corpo. Quanto mais glicina no organismo, melhor a capacidade do órgão em trabalhar na retirada de elementos que podem ser prejudiciais ao organismo. Também colabora na regularização da função hepática, quando há algum problema.
Reduz os efeitos do envelhecimento
Ajuda a equilibrar o excesso dos homônios triptofano e cisteína, que estão ligados ao envelhecimento das células. Os compostos da gelatina ajudam ainda no fortalecimento de ossos e articulações, contribuindo para a prevenção de doenças como a artrite.
Melhora as condições do intestino
Além do estômago, a gelatina também protege a parede do intestino. Deste modo, ele passa a absorver melhor os nutrientes da comida.
Proteínas
É um alimento que pode ser uma rica fonte de proteínas. É menos agressiva ao organismo que muitos tipos de carne, pois está em um estado “entre” o sólido e o líquido, o que facilita sua absorção pelo sangue. Mas atenção: somente as gelatinas feitas de porco ou boi contêm as proteínas que nosso corpo necessita. Aquelas feitas com algas não são as mais indicadas quando o objetivo são as proteínas.
Importante: as dicas do site não substituem uma consulta ao médico!
Experimente! Compartilhe com a família!
dicas on line.com
Comentários
Postar um comentário