CADA ESCOLHA UMA RENUNCIA

Cada escolha uma renúncia

Isaias Costa

Um dos grandes aprendizados da vida e que nos traz amadurecimento e evolução é saber que em cada escolha, em cada decisão, sempre haverá ganhos e perdas, e que isso é algo natural!
Esses são os chamados RISCOS da vida. Viver é arriscado sabia? Quem busca uma vida que não tenha riscos de nenhuma natureza na realidade ainda nem aprendeu a viver, porque tentar viver assim gera um gasto de energia tão grande, mas tão grande, que a pessoa se cansa!
Tenho percebido isso ao longo da minha vida e das minhas experiências. Um dos homens que mais me ensinou essa perspectiva foi o místico oriental Osho. Ele sempre falava que a nossa vida é como um rio, que flui suas águas em direção ao mar, e sempre que passa por obstáculos, apenas os contorna, sem grandes esforços, sem enormes gastos de energia!
Gosto de fazer essa comparação. As pessoas que aprendem a viver fluem como um rio e gastam menos energia por estarem À FAVOR DA CORRENTEZA. Já as pessoas que buscam à todo custo a SEGURANÇA, gastam muito mais energia, pois estão remando contra a maré da vida.
Elas remam, remam, remam e não saem do lugar ou quase não saem.
Que tal refletir com carinho sobre isso e buscar ter uma vida que envolva mais riscos? Você tem medo? Não se preocupe! É normal ter medo. Todo mundo tem!
Antes de continuar a reflexão deixo uma sugestão de leitura na qual eu falei sobre a importância de se correr riscos! Vale muito a pena a sua leitura. Segue o link abaixo.
O que me inspirou a escrever esse texto foi uma das músicas da banda Charlie Brown Jr. que gosto muito chamada “Lutar pelo que é meu”, que deixarei ao final para ser ouvida! Além de um pequeno texto de um amigo meu falando sobre os riscos da vida! Confira…
“Viver é correr riscos… Já saquei que não vou sair dessa ileso às dores, alegrias, decepções, risos, fracassos e vitórias… A cada risco uma perda e um ganho, uma lágrima e um sorriso. Então não faz sentido levar uma vida cheia de temores. Convém, e convém muito arriscar, pagar pra ver e assumir as consequências de cabeça erguida, afinal de contas uma vida não se constrói na base do ‘se’. Escolhas e ações constroem uma vida… Então seja lá o que for que eu tiver que decidir, não vou adiar por excesso de medo… O fruto pode passar do tempo e apodrecer”
Hugo Ribas
****************
Esse texto dele traz umas reflexões bem interessantes! Muitas vezes a gente deixa de ter grandes experiências na vida por puro MEDO. E como você certamente já ouviu. O MEDO NOS PARALISA.
E se ele nos paralisa, nos deixa nas nossas conhecidas ZONAS DE CONFORTO.
Dá muito medo sair de uma zona de conforto. Veja só! O próprio nome diz: zona de conforto. Ao sair dela, você obrigatoriamente sentirá algum desconforto, mas esse desconforto é necessário para o seu crescimento como ser humano!
Toda evolução só acontece através de desconfortos. Até mesmo o nosso corpo. Quando estamos crescendo, os ossos fazer os músculos literalmente serem rasgados, e novos tecidos são gerados, maiores e mais resistentes.
Nesse processo sentimos dores, principalmente ao acordar pela manhã! Não é interessante? Até escrevi outro texto falando mais sobre isso. Crescer dói! E quanto mais cedo você compreender isso, melhor! Segue o link abaixo.
CONTIOUTRA.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN

CONCURSOS QUE ROLAM PELO BRASIL,ABRINDO INSCRIÇÕES