RARIDADES QUE POUCAS PESSOAS NO MUNDO TEM EM SEUS CORPOS
0 Raridades Que Poucas Pessoas no Mundo Têm em Seus Corpo
1. Ausência do dente do siso
Você sabia que 20% das pessoas no mundo não têm dentes do siso? A ocorrência varia em diferentes populações. Na verdade, quase 100% dos mexicanos indígenas não têm esses dentes, enquanto praticamente todos os aborígenes da Tasmânia têm. A diferença está nos genes
2. Olhos azuis
Acredita-se que a cor azul dos olhos ocorre pela mutação no gene HERC2, que reduz a produção de melanina na íris. Na verdade, apenas 8% de todas as pessoas têm olhos azuis.
3. Dedo de Morton
10% das pessoas têm o dedo de Morton – uma rara ocorrência na qual o dedão do pé é menor que o segundo. Você sabia que a Estátua da Liberdade em Nova York tem esse dedo?
4. Espiral capilar
Se você estiver entre 10% da população que é canhota, você pode estar entre os 8,4% da população com os cabelos em sentido anti-horário, como se fosse um espiral. Alguns até chamam de redemoinho.
5. Espirrar devido à luz solar
Aproximadamente 25% de todas as pessoas têm uma reação incomum à luz solar que as faz espirrar. A terminologia exata é conhecida como espirro de reflexo fótico.
6. Prega palmar transversal única
Também conhecido como "prega simiesca", é um traço hereditário que pode ser encontrado em 1,5% da população mundial, predominantemente no sexo masculino.
7. Cabelos loiros
8. Impressão digitalO cabelo tende a escurecer com a idade (para depois ficar branco), o que significa que os loiros naturais entre os adultos são raros. Os adultos loiros variam de 2% a 16% na população.
Você pode se surpreender ao descobrir que apenas 5% da população possui impressões digitais em forma de arco. Os mais comuns são em forma de gancho, representando 65%, e em forma de espirais, representando 30%.
9. Cabelos ruivos
Uma ocorrência ainda mais rara são os ruivos, que representam apenas 1 a 2% da população do planeta. A mutação genética é o que causa a cor avermelhada dos cabelos.
10. Umbigo invertido
10% dos adultos têm o umbigo invertido. Mas, apesar do que a maioria das pessoas pode acreditar, a forma do umbigo não depende da forma como o cordão umbilical é cortado no nascimento. O que importa é a cicatrização do cura
tudoporemail.comBônus! Coração do lado direito
Você sabia que uma em cada 12.019 pessoas têm o coração no lado direito? Esta raridade é conhecida como dextrocardia, e geralmente não tem consequências negativas à saúde do indivíduo.
Comentários
Postar um comentário