AS MELHORES FLORES PARA O DIA DE FINADOS

Dia de Finados é momento homenagear os entes queridos que se foram, mas que marcaram nossas vidas e deixaram pra sempre muito amor e saudades. De tão importante, a data até é feriado nacional quando, conforme a tradição, grande parte das pessoas vai aos túmulos de familiares e amigos.
A visita geralmente é acompanhada de flores como símbolo de que a partida daqueles a quem tanto se amou não foi capaz de extinguir o carinho de quem ficou e que nunca serão esquecidos. Uma cova ordenada com botões de flores com mais de 11 mil anos é a comprovação de que esse hábito é muito antigo, datado da época em que o homem cedeu à vida nômade e passou a viver em civilizações. Hoje, as plantas representam o ciclo da vida e o recomeço, além de carregarem um significado muito especial, já que só são oferecidas a quem realmente se quer muito bem.

Prefira os arranjos plantados em vasos 

Se você pretende seguir esse costume à risca  e levar flores para demonstrar toda a sua saudade por um ente querido neste Dia de Finados, então a dica principal é optar pelas espécies plantadas em vasos com terra. Isso ajuda a evitar o acúmulo de água e, consequentemente, a proliferação do mosquito da Dengue. Esses arranjos também ficam conservados durante mais tempo, mas se por algum motivo você não puder levá-los, aposte em buquês ou botões.

Flores mais recomendadas para o Dia de Finados 

Como as flores ficarão expostas, escolha aquelas mais resistente ao vento e ao clima em geral para que permaneçam durante mais tempo nos túmulos dos seus entes queridos. Outra recomendação é verificar o que cada uma representa para combinar com a situação ou escolher aquela que o homenageado mais gostava.

Crisântemo 

Uma das flores mais escolhidas, o crisântemo é muito resistente, plantada em vaso e ainda acessível. Ela representa a vida completa, sentimentos sinceros e ainda tem uma beleza diferenciada.
crisântemo
Fonte da imagem: cptstatic.s3.amazonaws.com/

Rosas brancas

Além de belas, as rosas brancas representam a paz de uma oração ou pensamentos bons em relação a quem já se foi. Aposte nos buquês ou botões para demonstrar o seu amor eterno no Dia de Finados.

Kalanchoe

Oferecer kalanchoe é uma forma muito bonita e especial de simbolizar a sua saudade no Dia de Finados. Essas flores podem ser simples ou terem dupla entrada com muitas cores diferentes, sendo reconhecidas pelo seu formato diferenciado. Elas também apresentam grande resistência e durabilidade quando expostas ao sol e ao vento.

Kalanchoe
Fonte da imagem: newplantsandflowers.com

Lírios 

Os lírios são cultuados pela humanidade há muito tempo e, por isso, podem ser encontrados em crendices, lendas e até em várias religiões. Entre os vários símbolos que essas flores exalam, estão a pureza e o amor eterno, significado atribuído pelos chineses.

Gérberas Amarelas

As gérberas simbolizam a pureza e inocência das crianças, além de emitir forte energia positiva da natureza. Além disso, representam sensibilidade, amor, alegria e simplicidade.

Copo-de-leite

Assim como as rosas brancas, o copo-de-leite exala muita paz e tranquilidade, ótimos fluídos para o momento. Nas tradições chinesas, cada quantidade de hastes tinha um significado, sendo o de 21, bençãos divinas.
copo-de-leite
Fonte da imagem: mixlar.com.br

Orquídeas

As orquídeas são lindas e plantadas, o que as torna boa pedida para o Dia dos Finados. Símbolos da pureza espiritual, essas flores transmitem muita paz para o momento de refletir e relembrar daqueles que se foram.
orquídea

BLOG GIULIANAFLORES

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN