DICAS ESPECIAIS PARA CUIDAR DE SEU CÃO.

14 Ótimas Dicas Para Donos de Cães!

Se você tem um cachorro e, especialmente, se este for seu primeiro peludo, há uma porção de coisas que deve saber. Embora os cães sejam nossos melhores e mais afetuosos amigos e raramente reclamem, também são animais complexos, com necessidades igualmente complexas, que devem ser respeitadas por quem deles toma conta. Portanto, aqui estão 14 dicas que poderão tornar sua vida mais fácil e seu amigão mais feliz.
1. Aprenda a executar RCP (ressuscitamento cardiopulmonar) no seu cão


2. Se seu cãozinho fugir, não corra atrás dele!

Em vez disso, deite-se no chão como se tivesse caído. Isso deverá provocar o instinto protetor do animal e fazê-lo voltar.


3. Memorize esses 10 alimentos: todos são muito perigosos e até mesmo fatais para seu peludo


4. Se seu cão tem mau hálito, acrescente um pouco de salsa fresca à sua tigela de comida

A salsa possui altos teores de clorofila, que ajuda a tratar a halitose. 


5. Para escovar os dentes do cão

Se seu cão recusa-se a cooperar quando você tenta escovar seus dentes, ponha um pouco de creme dental canino na corda favorita dele e brinque um pouco de cabo-de-guerra.


6. Dica para banho

Quando você der banho no seu cão, coloque uma touca plástica em sua cabeça, cuidando bem para cobrir suas orelhas. Isso impedirá o xampu de cair nos seus olhos e evitará que a água entre em seus sensíveis ouvidos, causando uma infecção.

7. Se o seu cão se perder

Se o seu cachorro se perdeu, pegue uma peça de roupa que você tenha usado o dia inteiro, juntamente com o brinquedo favorito dele. Leve essas coisas ao último lugar onde seu cão foi visto e deixe-as lá. Considere também a ideia de levar a caminha dele e uma tigela com água, pois ele poderá estar com sede. Ao deixar os pertences do seu cão para que ele os encontre, deixe também um bilhete pedindo às pessoas que não levem nada dali, e explique o motivo. Este método é mais eficaz do que ficar dando voltas e chamando o peludo pelo nome.


8. Para os dias quentes

Para um delicioso lanchinho de verão, corte algumas maçãs, pepinos ou cenouras (o que for da preferência do seu totó) e congele-os em cubos de gelo feitos com caldo de galinha. Seu amigo de quatro patas ficará muito contente e agradecido por isso!


9. Cuidados com a ração

Guarde a ração canina seca em uma jarra de plástico. Facilita na hora de servir, além de ser rápido e higiênico.


10. Remover pelos do tapete

Um rodo pequeno é a melhor ferramenta para recolher aqueles pelos teimosos que ficam no tapete.


11. Como prender o cão

Se você tem o costume de prender seu cão do lado de fora de alguns locais, tenha sempre à mão um gancho tipo mosquetão para prender a guia.


12. Para o cão comer mais devagar

O seu cão come muito depressa? Experimente colocar uma bolinha dentro da tigela de ração. Ele será forçado a mover a bola para alcançar a comida e, enquanto isso, ele mastiga o alimento.


13. Parar parar com o hábito de urinar no tapete

Seu peludo fez xixi no tapete? Não se preocupe! Simplesmente coloque bicarbonato de sódio ou talco de bebê sobre a mancha. Espere até que seja absorvido, e então limpe com o aspirador de pó. Tanto a mancha quanto o cheiro desaparecerão.


14. Aprenda a linguagem de sinais do seu melhor amigo
Fonte: Micheline M.TUDO POR EMAIL.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN