ANTICONCEPCIONAL- 5 MITOS
Conheça 5 mitos sobre o anticoncepcional
Funciona?Você já ouviu rumores sobre o anticoncepcional?
O que eles diziam?
Não funciona?
Analisamos esses rumores e reunimos 5 mitos sobre o anticoncepcional que você precisa conhecer. Confira!
Mito 1: o uso do anticoncepcional a longo prazo pode diminuir as chances de engravidar
Um estudo realizado em 2014 pelo Hospital Universitário de Copenhagen descobriu que os níveis de hormônio que preveem a probabilidade de fertilidade foram de 19 e 16 por cento mais baixos, respectivamente, em mulheres que tomam anticoncepcional do que aquelas que não tomam.
O volume ovariano também foi entre 29 e 52 por cento menor.
No entanto, os cientistas disseram que esses números podem serem revertidos depois que a mulher para de tomar o anticoncepcional.
Eles sugeriram testar as reservas ovarianas três meses após a interrupção da pílula para medir com precisão as probabilidades de fertilidade.
Mito 2: pular seus ciclos menstruais de propósito é perigoso
De acordo com o Dr. Louise Farrell, vice-presidente da Royal Australian e Nova Zelândia Colégio de Obstetras e Ginecologistas, tomar anticoncepcional continuamente para pular ciclos menstruais é perfeitamente seguro.
Tenha em mente, no entanto, que essa prática não é infalível. Mesmo tomando o anticoncepcional, você pode ter algum sangramento.
Mito 3: anticoncepcional engorda
Grande mito. Aliás, muito pelo contrário: o anticoncepcional – na maioria dos casos – pode resultar em perda de peso.
Psicossomaticamente, algumas pessoas imaginam que estão com mais fome quando tomam a pílula, então elas acabam comendo mais, e isso sim justifica o ganho de peso.
Mito 4: antibióticos prejudicam o controle da natalidade
Os únicos antibióticos conhecidos por afetar a forma como alguns contraceptivos hormonais trabalham são Rifadin e Rimycin, usados para tratar infecções bacterianas graves como a tuberculose.
Mito 5: não há necessidade de controle da natalidade quando você está amamentando
Estatisticamente, você ainda tem 5% de chance de engravidar enquanto estiver amamentando. Se você está combinando leite materno com leite industrializado, as chances aumentam.
Entanto, tomar anticoncepcional pode, em alguns casos, restringir sua produção de leite de acordo com a Associação Australiana de Aleitamento Materno. Nesse caso, opte por um DIU como o Mirena ou pela minipílula contraceptiva.
Mito 6: anticoncepcional aumenta o risco de desenvolver câncer de mama
Há um ligeiro aumento do risco de contrair câncer de mama se você estiver tomando anticoncepcional.
No entanto, os especialistas alertam que esse risco é incrivelmente baixo e mais provável em mulheres acima dos 45 anos.
As mulheres que possuem histórico de nódulos mamários ou as que estão acima de 40 anos podem se prevenir indo ao médico para saber se é melhor mudar para uma pílula com pouco estrogênio ou mesmo abandonar o anticoncepcional.
sitedebelezaemoda.com
Comentários
Postar um comentário