SAIBA MAIS SOBRE A PILULA ANTICONCEPCIONAL.
A pílula anticoncepcional é sem dúvida o método contraceptivo mais usado entre as mulheres pois, além de prevenir a gravidez indesejada, ela ainda é prática e fácil de usar. O que, talvez, você não sabe é que a pílula anticoncepcional pode provocar algumas reações no nosso corpo.
O Site de Beleza e Moda está atento a isso, e revela nesta matéria os principais efeitos da pílula anticoncepcional.
Portanto, se você anda preocupada com eventuais sintomas que podem ocorrer, temos certeza que nosso artigo irá responder suas dúvidas, confira!
Efeitos que a pílula anticoncepcional pode causar no seu corpo
1. Aumento de peso
Com o uso do anticoncepcional, há um aumento dos hormônios em seu organismo, isso pode levar a vontade de comer quase o tempo todo, além do mais, há pílulas que fazem o organismo reter líquido, com isso você irá parecer que está com um pesinho a mais!
2. Alteração do humor
O uso prolongado do anticoncepcional pode fazer com que os níveis de serotonina (hormônio do humor) do organismo diminuam, causando o mau humor.
3. Risco de trombose
O risco de trombose só aumenta se a mulher já tem predisposição a doenças cardiovasculares, como a pressão alta ou colesterol alto.
4. Náuseas ou dor de cabeça
Esses sintomas são mais comuns no início do tratamento, então se durarem por muito tempo o que você deve fazer é consultar seu ginecologista para, quem sabe, trocar a pílula.
5. Aparecimento de espinhas
Um dos tratamentos para a acne é o uso da pílula anticoncepcional, mas algumas mulheres podem desenvolver ou piorar o problema com o uso do medicamento, se isso acontecer você deve consultar seu ginecologista para maiores informações e, quem sabe, fazer a troca da pílula.
6. Diminuição da libido
Isso ocorre com muitas mulheres pois a pílula anticoncepcional pode provocar a diminuição dos níveis de testosterona no organismo. Isso geralmente acontece com pessoas extremamente ansiosas.
7. Diminuição do fluxo menstrual
Isso é muito frequente entre as mulheres, especialmente as que usam pílulas com baixas doses hormonais pois o revestimento do útero fica mais frágil e fino, fazendo assim, com que o fluxo diminua.
8. Alivio das cólicas menstruais
Sim, isso acontece! Os hormônios presentes na pílula fazem com que a produção de prostaglandina seja diminuída, esse hormônio é liberado pelo organismo para aumentar a contração uterina durante a menstruação, diminuindo os níveis desse hormônio, também diminuem as cólicas.
9. Mulheres que fazem o uso prolongado da pílula demoram mais a engravidar
O uso prolongado da pílula anticoncepcional pode provocar demora quando a mulher decide engravidar, pois os hormônios da pílula podem ficar entre um depósito de gordura e outro no organismo, retardando assim a ovulação.
10. Aumenta o aparecimento de varizes
Sim! O uso prolongado da pílula anticoncepcional pode provocar o aparecimento das varizes, pois ela possui vários efeitos sobre o sistema cardiovascular.
11. Pode causar candidíase
Isso pode ocorrer devido ao fato de a pílula aumentar os níveis de estrogênio no organismo e este provocar um aumento dos níveis de açúcar no sangue afetando o sistema imunológico, pois o açúcar impede a absorção de vitamina C pelas células.
A cândida se beneficia disso pois é um fungo que se alimenta de açúcar e se aproveita da baixa imunidade da mulher.
12. Podem prevenir o câncer
Estudos provaram que o uso prolongado da pílula pode prevenir o câncer de endométrio e ovário.
SITEDEBELEZAEMODA.COM
Comentários
Postar um comentário