ORQUIDEAS MARAVILHOSAS...



Entre todas as famílias das plantas que existem na Terra, a família das orquídeas talvez seja a maior delas, com mais de 25 mil diferentes tipos, catalogados e nomeados. Além de serem em grande número, possuem também uma beleza inigualada em toda a flora.
Presentes nas artes, no design, na medicina e na culinária, são sempre uma festa para os olhos. As imagens seguintes exibem apenas uma pequena parte da imensa variedade que esta família possui, cada uma com sua beleza singular.
Orquídea Cara de Macaco
Algumas orquídeas são comestíveis. Na verdade, a baunilha pertence à família das orquídeas. Portanto, é quase certo que você já comeu essas flores.
Orquídea Fantasma
As orquídeas se desenvolvem em vários ambientes, dependendo to tipo. Algumas espécies crescem em rochas, outras são subterrâneas e algumas no solo. Porém, a maioria cresce em outras plantas ou árvores.
Orquídea Pato Voador
"Se eu vejo uma orquídea incrivelmente cara, eu a compro. Ela vale o que custa pelo simples fato de dar-me prazer." - Lee Radziwill
Orquídea Tropical Chinelinhos de Madame

Bartholina ethelae
 
Orquídeas podem ser encontradas em quase todas as partes do mundo, exceto na Antártica. Podem até mesmo ser encontradas crescendo no Círculo Polar Ártico.
Orquídea Homem Nu
Orquídea Borboleta
Masdevallia caudivolvula
Embora as orquídeas pertençam a uma das maiores famílias de plantas, suas sementes são bem pequenas, quase como um punhado de poeira.

Drácula Vampira
Burana Angel
Pesquisadores encontraram evidências de que as orquídeas são tão antigas quanto os dinossauros, tendo surgido por volta de 120 milhões de anos. Uau, esta é uma longa história de família!
Orquídea Rothschild’s Slipper 
Enquanto a maioria das orquídeas são comuns e de preço acessível, a orquídea Rotschild's Slipper (foto acima) só cresce na Malásia e seu preço, por haste, chega a R$ 11.000.
Orquídea Garça Branca
Dendrobium tobaense
Orquídea Aranha Carrossel
Brassavola digbyana
Entre os vários tipos de orquídea, há uma que floresce somente à noite, morrendo pela manhã. Uma flor com tão curta vida... talvez represente um breve amor?
Bulbophyllum medusae
Bulbophyllum falcatum
Os antigos astecas usavam orquídeas como cola, esmagando-as, transformando-as em pó e misturando-as com água.
Veitch's Masdevallia
Outra variedade da Orquídea Chinelinho 
Bulbophyllum plumatum 
Se você quiser cultivar orquídeas, vai aqui um aviso: você precisará de muita paciência, pois pode levar até 8 anos para que as flores desabrochem.
Outra Orquídea Borboleta
Lepanthes calodictyon 
Orquídeas desenvolveram algumas táticas espertas para se reproduzirem. Algumas assemelham-se às fêmeas de certos insetos para atrair os machos que, visitando-as, auxiliam na polinização. Algumas vespas enganam-se tanto com o truque, que chegam a ter 'relações sexuais' com a orquídea.
Orquídea Abelha

As orquídeas mais belas que você já viuRestrepia guttulata
As sementes das orquídeas não possuem energia suficiente para crescerem sozinhas. Então, ela se utilizam de um fungo para obter a energia de que precisam para se desenvolverem.
Lepanthes gratiosa
Algumas orquídeas podem viver até 100 anos!
Conclusão: as orquídeas, em toda a sua variedade e diversidade, são realmente muito interessantes. Com tamanhos entre 2 mm e 76 cm, elas são algumas das minhas flores favoritas!
Fonte: Margarida K.TUDOPOREMAIL.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN

CONCURSOS QUE ROLAM PELO BRASIL,ABRINDO INSCRIÇÕES