FALAR DE MATURIDADE

mulher-mascara.jpg
Ok.Ok.Ok. Sabemos que com o decorrer do tempo e com as experiências de vida vamos aprendendo milhares de coisas. Aprendemos a detectar certas ciladas com mais facilidade. Descobrimos que certas situações realmente nos incomodam, que não conseguimos nos adaptar a tudo e a todos. Descobrimos potencialidades e interesses que na adolescência não conhecíamos.
Muitas vezes, até mesmo descobrimos que aquele nosso jeitão do início da nossa juventude não é tão mau assim. Defeitos passam a ser vistos como qualidades. Qualidades como defeitos. Alguns dos nossos referencias também podem mudar. Aquela colega de classe que a gente achava maravilhosa aos 17 anos , de repente , a gente descobre aos 30 que era apenas uma garota bonitinha e comum. Aquele garoto valentão que adorava intimidar e dar apelidos idiotas, era apenas um menino inseguro que queria chamar a atenção.
Descobrimos também que alguns esquemas não funcionam. Pelo menos para nós. Sim, a vida ensina lições preciosas. Por outro lado, é possível encontrar muito gente no começo da casa dos 20 anos com uma cabeça incrível e muitas outras com mais de 40 extremamente imaturas.
Totalmente amadurecido ninguém é em nenhuma idade. Sempre há um toque de imaturidade nas pessoas. Porém, algumas extrapolam os limites da paciência. Sim, existem meninas de 40 anos que ainda se sentem a rainha do baile ou a líder da torcida, ignorando ou tentando ignorar que existem outras pessoas ao redor com igual ou até maior potencialidade. Existem ainda os valentões de 40 e poucos anos que adoram intimidar os socialmente mais fracos. Existem as mulheres e homens na casa dos 30 que fazem tudo que um casal de namorados faz , mas não suportam serem tachados de namorados.
Sim, em todas as idades , encontramos pessoas altamente autocentradas , iludidas , narcísicas ao extremo, vivendo de glórias do passado. Em todas as idades, encontramos pessoas extremamente preconceituosas, fechadas , que não conseguem pensar fora da caixa. Em todas as idades, encontramos pessoas alérgicas a qualquer tipo de comprometimento. Pessoas que confundem estar amando e se relacionando com estarem presas.
Em todas as idades , encontramos pessoas incapazes de honrar sua palavra e de demonstrar um mínimo de empatia pelos outros. Em todas as idades , encontramos pessoas ignorantes por opção, que desprezam qualquer tipo de elaboração intelectual. Em todas as idades , encontramos os maria-vai-com-as-outras.
Se o tempo nos ensina muito, por outro lado, algumas coisas fazem parte de nós , do nosso jeito de ser. Sim, é possível bater um papo bem inteligente com um jovem de 20 anos e bocejar diante de um homem de 40 bem-sucedido. É possível sim encontrar uma jovem de 20 anos preparada para entrar de cabeça numa relação afetiva e outra de 40 morrendo de medo de se comprometer. É possível encontrar jovens com alto senso de realidade e pessoas com mais de 40 que ainda vivem na torre do castelo. Clique no link abaixo e escute um comentário sobre o tema do atual post.


© obvious: http://obviousmag.org/cinema_pensante/2016/12/maturidade-emocional-nao-e-uma-questao-de-idade.html#ixzz4SR7fFCjO 
Follow us: @obvious on Twitter | obviousmagazine on Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN

CONCURSOS QUE ROLAM PELO BRASIL,ABRINDO INSCRIÇÕES