DRIBLANDO A FOME NOTURNA

6 dicas para driblar a fome noturna

Enviado em setembro 16, 2014 por 

Quem já não passou por isso que atire o primeiro scarpin…você se comporta direitinho o dia inteiro, ganha até parabéns por sua força de vontade, mas a noite vem, a madrugada também, as guloseimas começam a lhe chamar…afinal, tão sozinhas lá na geladeira, então, começa a lembrar daquele pedaço de pizza que sua irmã ou marido ou filho deixou na geladeira, daquele pacote de biscoito achocolatado sozinho no armário, hum…e agora?
Onde arranjar força?
Pois é, saiba que não está sozinha nessa tortura, a fome noturna é um mal que atinge quase todo mundo que faz dieta, ou quase, mas a boa notícia é que existem algumas dicas e truques que você pode começar a adotar para evitar que sabote sua tão sonhada dieta e é isso mesmo que mostraremos agora.

6 dicas para driblar a fome noturna
Para começar, é bom deixar bem claro que dietas muito radicais são difíceis de serem seguidas e, na maioria das vezes, não costumam dar certo, o ideal é investir em uma reeducação alimentar, que acredita que não é terminantemente proibido comer à noite, sem radicalismos, dormir com fome só vai fazer com que tenha uma noite péssima e o seu metabolismo, com isso, irá desacelerar. Ou seja, as chances de acordar na manhã seguinte e cair em exageros, são bem maiores, assim como de não ter pique para fazer exercícios físicos. Na verdade, “quando” se come não é o problema, mas o que escolhe comer.

Truques para não engordar com a fome noturna

1 – Nunca durma com fome

nunca durma com fome para não engordar com a fome noturna
Dormir com fome é um verdadeiro tiro no pé da sua dieta, os ataques à geladeira geralmente acontecem à noite, porém, se não estiver com fome, as chances são infinitamente menores. Ok, ninguém aqui está sugerindo que caia de boca numa macarronada, afinal, você decidiu fazer uma dieta, portanto, está decidida a segurar impulsos, mas a fome não se controla, ou seja, se costuma atacar a geladeira mas está disposta a fazer dieta, conseguirá conter esse impulso, desde que não esteja com fome noturna. Por isso, se recomenda fazer um lanchinho, como uma fruta pequena, uma sopinha leve ou uma torradinha integral com requeijão light, estas são boas opções.

2 – Invista nos Integrais

invista nos integrais ara driblar a fome noturna
Não consegue viver sem carboidratos à noite? Hum…então, a dica para driblar a fome noturna, nesse caso, é por exemplo, no jantar trocar a massa ou o pão tradicionais pelas versões integrais, que apesar de engordarem até mais, elas possuem grandes quantidades de fibras, e as fibras dão a sensação de saciedade por mais tempo.

3 – Lanchinhos inocentes durante o dia

Lanchinhos inocentes durante o dia podem atrapalhar a fome noturna
Invista em frutas, gelatina sem açúcar, castanhas, biscoitos integrais, no intervalo entre o café da manhã e o almoço e entre o almoço e o jantar. Quando comemos mais vezes ao dia, nosso corpo percebe que está sendo alimentado constantemente, com certeza, nem irá sentir se tiver um jantar mais levinho.

4 – Substituições inteligentes

substituições inteligentes para driblar a fome noturna
Para quem quer driblar a fome noturna tentando evitar os carboidratos, a dica é fazer substituições que te deixem igualmente nutrido para não correr o risco de cair em tentação. Uma dica é investir em uma sopinha de lentilha, de legumes ou verduras, só não se jogue em carnes gordurosas e, também, modere no sal.

5 – Aposte em bebidas quentes

Aposte em bebidas quentes para driblar a fome noturna
Uma dica para relaxar o corpo antes de dormir é apostar em bebidas quentes, experimente ir dormir depois de uma bela xícara de leite com mel, chocolate light quente ou um chá de camomila, que irão deixar seu organismo pronto para descansar, e de quebra, ainda dar uma acelerada no metabolismo com a bebida quente.

6 – Emagreça a geladeira e despensa

Emagreça a geladeira e despensa para driblar a fome noturna
O que os olhos não vêem o coração não sente, certo? Pois é, e esse princípio se encaixa muito bem na hora de driblar a fome noturna. Nada de guloseimas irresistíveis pela casa. Se, por acaso, bater aquela fome noturna incontrolável, com a geladeira e a despensa magras, provavelmente, o máximo que acontecerá será você encarar uma gelatina ou uma fruta, as probabilidades de vestir uma roupa para sair na madrugada em busca de barra de chocolate ou sorvete é muito pequena.
E para finalizar, recomendo que você conheça o Sistema de Emagrecimento Queima de 48 Horas. São treinos de 4 a no máximo 15 minutos por dia, sem equipamentos e que podem ser feitos do conforto de casa.
SITE DEBELEZAEMODA.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN