SOGRA- COMO VOCÊ PODE SE DAR BEM.

Como conviver bem com sua sogra

Um verdadeiro tabu para muitos casais, uma fonte de discórdia para outros, uma fama que atravessa tempos, embora existam exceções, o fato é que, desde que o mundo é mundo, aSogra é vista com uma certa antipatia por muitos casais.
Não à toa, sobram piadinhas sobre essa relação de amor e ódio que, com raras exceções, existe e, querendo ou não, temos que aprender a lidar com ela. Mas a boa notícia é que, é possível sim, fazer da sogra, se não a melhor amiga, pelo menos uma pessoa de fácil convívio. Veja abaixo algumas dicas de como conviver, muito bem, com sua sogra.

Como conviver bem com sua sogra
Hoje já não é tão comum, mas houve um tempo em que era bem normal, no início da vida de casados, o casal ir morar com os pais de um dos cônjuges…agora, imagine se não houvesse um mínimo de generosidade de ambas as partes. Embora na maioria dos casos a relação entre sogranora ou genro, seja cheia de conflitos, isso não é e nem precisa ser uma regra.

Sogra
sogra avisou que vai passar uns dias na sua casa? Não tem problema, a dica é que o casal entre em acordo e faça, junto, as adaptações necessárias na rotina familiar para que a visita ou estadia não se torna um fardo.

Primeiramente, é fundamental que fique bem claro que você é a dona da casa, vale combinar com filhos ou empregados de perguntar tudo para você ou para o pai e caso fique insatisfeita com alguma interferência da sua sogra, peça para o seu marido falar com ela para que você não se desgaste com ela.

Na verdade, é possível conviver pacificamente, basta ter cuidado e muita paciência, lembre-se que antes de ser marido, ele era filho e, muitas vezes, bem paparicado, por isso, o melhor é evitar confusão e não criar conflito com a mãe de seu marido.

Regras para conviver com sua sogra

Regras para conviver com sua sogra

Pontos positivos

Lembre-se: ninguém é perfeito, nem mesmo você! Dê mais peso as pontos positivos da sua sogra, no mínimo, saiu dela a pessoa que você mais ama. Procure qualidades para admirar e as destaque sempre que puder, claro, sem parecer falso.

Fique neutra

Procure nunca tomar partido ou se envolver nas discussões dela com seu marido, ao tomar esse ou aquele partido, depois os dois se entendem e você é que ficará mal com um ou outro. Procure escutar mais e se coloque sempre disponível, nunca dê força para alguma queixa dela, pode ser um teste, procure sempre colocar panos quente, escute mais e fale menos e, principalmente, procure não julgar.

Evite as Ofensas

Que atire a primeira pedra quem não tem histórias boas e ruins com a própria família de origem, portanto, ofender a família do marido não traz benefício algum, muito pelo contrário, poderá abrir feridas e dar início a uma guerra sem fim. Pense na nova família que estão formando, esqueça os defeitos das dele e, claro, as da sua também.

Nada de Queixas

Nunca caia no erro de se queixar do filho para a sua sogra, e quando ela falar alguma coisa ruim dele, jamais concorde, ela sempre tomará partido do filho e de seus atos, até porque a educação veio dela, ao criticá-lo ela se sente criticada também.

Sem Brigas

Procure ter uma relação pacífica, seja política e compreensiva, mesmo até que isso signifique engolir alguns sapos de vez em quando, a guerra nunca leva a nada, acaba fazendo mal para todo mundo.

Sem mal entendidos

Se certifique que nunca fique um mal entendido entre você e sua sogra, se for preciso repita alguma frase que possa ter sido mal interpretada, a mesma coisa em relação ao que ela diz, assim, veja se entendeu bem algum comentário da parte dela, até repita alguma frase ditas por ela, para demonstrar que você está prestando atenção no que ela está falando e até dar chance dela se retratar de um possível mal entendido.

Não se subjugue

Por mais que tenha que respeitá-la e até esteja tentando uma aproximação, jamais se subjugue, procure sempre olhar nos olhos, quando conversar, procure ficar na mesma altura dos olhos dela, demonstrando que estão falando de igual para igual.

Grande amiga

Acredite, embora possa parecer até impossível, existem muitas histórias de amizades entre sogras enoras, afinal, para que tanta insegurança e ciúmes das duas partes, comece cedendo um pouquinho aqui, mais um pouquinho ali, com o tempo, esse gelo acaba quebrando e ambas podem ganhar uma grande amiga.
Após atender e aconselhar milhares de casais em mais de 30 anos de carreira, o Dr. Cesar Vasconcellos de Souza já viu de tudo acontecer, e muitíssimos casais já restauraram seu casamento para algo duradouro e novamente feliz!
Dr. Cesar então selecionou os melhores aconselhamentos, os que funcionaram e resolveram problemas, os que de fato ajudaram casais a viverem mais felizes, e os reuniu em 14 capítulos que vão te ajudar na prática a entender melhor o seu casamento e a resolver problemas que existem atualmente.
Eu não estou falando de apenas mais um livro comum sobre casamentos onde o autor escreve um monte de textos teóricos e repetitivos, mas de orientações práticas, claras e qualquer um pode entender e começar a praticá-las imediatamente.
SITEDEBELEZAEMODA.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN