13 PRODUTOS QUE VC NÃO DEVE MISTURAR NUNCA



Nossa casa é sem dúvida o ambiente mais seguro onde podemos estar, mas isso não indica que estamos livres de alguns perigos. Muitos acidentes podem ser evitados que você souber o que nãodeve fazer. Se você prestar atenção nos próximos 13 alertas deste artigo, você vai preservar a sua vida e evitar quaisquer danos à sua saúde e bem-estar, e também da sua família. Confira.
 
1. Usar Pilhas de Marcas Diferentes
Você achou que isso seria inofensivo, não é mesmo? Pois usar pilhas de marcas diferentes em qualquer produto pode fazer com que elas soltem ácido! Isso ocorre porque cada empresa utiliza produtos e componentes químicos diferentes na fabricação. Usar pilhas diferentes pode fazer com que cada uma funcione de formas distintas. Uma delas pode acabar antes da outra, que ainda permanece em funcionamento. Por sobrecarregar demais essa pilha, ela solta o ácido que, além de danificar seus aparelhos eletrônicos, ainda faz mal à saúde.
 
2. Misturar álcool e alvejante
O álcool contém substâncias como etanol e álcool isopropílico. Já o alvejante tem hipoclorito de sódio, que cria o cloroforme e o ácido clorídrico, assim como ácido dicloroacético. Se você pensa que misturar os dois produtos vai deixar a sua casa mais limpa, tenha cuidado. Ao misturar e principalmente esfregar superfícies com essa mistura podem causar problemas no sistema nervoso, pulmões, rins, fígado, pele e olhos, por se tratar de muitos componentes químicos fortíssimos. Além disso, o uso excessivo de cloroforme pode causar tontura, náusea, perda de consciência e, em casos mais graves, até morte.
 
3. Amônia e alvejante
Esta combinação também é bastante perigosa. A vaporização desses dois produtos juntos causa uma série de danos no sistema respiratório. E tem mais: se você usar uma alta quantidade de amônia, pode criar uma substância chamada hidrazina, altamente tóxica e que pode causar explosões. Portanto, tenha muito cuidado.
 
4. Vinagre e alvejante
Ao adicionar produtos ácidos como o vinagre no alvejante, você cria um vapor tóxico de cloramina e clorina, que causam sérios problemas aos olhos e pulmões.
 
5. Vinagre e bicarbonato de sódio
O vinagre é um ácido e o bicarbonato é uma base — misturar os dois elimina suas funções, ou seja, não servirá para nada. Embora não seja perigoso, evite fazer essa combinação pois você estará desperdiçando seus produtos.
6. Vinagre e água oxigenada
A combinação desses dois produtos resulta em ácido peracético, uma substância química altamente corrosiva. Em altas concentrações, este ácido pode causar sérios danos à sua pele, olhos, garganta, nariz e até pulmões.
 
7. Bebida alcoólica e paracetamol
O alto consumo de álcool faz com que o organismo produza algumas enzimas, em contato com medicamentos, podem fazer mal à saúde, especialmente o paracetamol. A mistura de álcool com esta substância causa seriíssimos danos ao fígado e pode ser letal. Cerca de duzentas pessoas morrem nos Estados Unidos todos os anos em decorrência dessa combinação.
 
8. Bebida alcoólica e ibuprofeno
Tomar ibuprofeno com o estômago vazio faz danifica a camada que protege o órgão. Costumamos chamar de "parede" do estômago. Ingerir álcool com este medicamento pode pode causar danos ainda maiores, como sangramentos internos, úlcera e outras doenças estomacais que podem se tornar crônicas e desencadear algo mais sério.
 
9. Toranja com alguns medicamentos
Alguns compostos da toranja agem diretamente nas enzimas do estômago, que podem mudar o ação de alguns medicamentos no organismo, aumentando ou diminuindo seus efeitos. Podem ocorrer problemas estomacais e até alterações no sangue. Portanto, se você tem o hábito de consumir esta fruta (que é ótima para a saúde), preste atenção para não usar medicamentos ao mesmo tempo.
 
10. Laticínios com antibióticos
Laticínios são ricos em cálcio, que é ótimo para a saúde dos ossos. No entanto, se você precisa fazer algum tratamento médico com antibióticos, evite consumir laticínios, pois o cálcio impede a absorção do antibiótico no organismo, prejudicando o tratamento.
11. Leite e energéticos
Energéticos são bebidas com alto índice de acidez, o que faz o leite coalhar rapidamente. Consumir as duas bebidas pode causar náusea e vômito.
 
12. Retinol com ácido glicólico ou hidroxiácido
Se você usa produtos antienvelhecimento para a pele, principalmente rosto, preste atenção nos componentes de cada um. Grande parte deles contém diversos ácidos que combatem os radicais livres da pele, deixando-a mais firme. O pH do ácido glicólico é diferente do retinol. Ao usar ambos ao mesmo tempo, o retinol perde sua efetividade. Além disso, misturar os dois compostos pode causar irritação na pele.
 
13. Retinol e luz solar
Diversas pesquisas em laboratório confirmaram que o retinol, se exposto diretamente à luz solar, pode causar queimaduras. O recomendável é usá-lo à noite, principalmente antes de dormir. Caso tenha que usar durante o dia, aplique protetor solar em seguida.
TUDOPOREMAIL.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN