CABELÃO BEM CUIDADO

Como Engrossar Cabelos Finos ou Ralos

Pensando nisso vamos te ensinar como engrossar cabelos finos ou ralos.
Esse drama pode ter fim com alguns cuidados especiais.

Como Engrossar Cabelos Finos ou Ralos

A Origem dos Cabelos Finos ou Ralos

Algumas mulheres tem naturalmente cabelo fino enquanto outras percebem que devido à realização de procedimentos químicos o cabelo foi afinando.
Procedimentos químicos como tingir, fazer luzes, descolorir entre outros podem deixar os fios com aspecto mais fino e sem vida. Independente do motivo é possível dar um jeito.

Dicas de Como Engrossar Cabelos Finos ou Ralos

antes e depois de engrossar o cabelo

1 – Hidrate Uma Vez por Semana

Cabelo hidratado é cabelo saudável que por sua vez representa cabelo bonito. Sendo assim tenha alguns cuidados com as suas madeixas como, por exemplo, hidrata-las uma vez por semana em casa.
Para fazer essa hidratação você pode usar uma máscara caseira ou então comprar uma máscara numa loja de cosméticos que ofereça como diferencial encorpar os fios.
Se possível faça uma hidratação no salão uma vez por mês.

2 – Invista em Reconstruções Capilares no Salão

Para quem não conhece, o procedimento de reconstrução capilar feito em salão de beleza tem como objetivo oferecer a ação de agentes que vão a fundo para melhorar a estrutura dos fios.
Se você está com o seu cabelo fino ou ralo devido a procedimentos químicos a dica é fazer uma reconstrução a cada 15 dias, pois assim conseguirá promover a devolução de nutrientes que são fundamentais para que seu cabelo se torne mais encorpado.
Para quem tem o cabelo fino naturalmente a dica é fazer uma reconstrução por mês.

3 – Procure por Aminoácidos

Os fios de cabelo têm nos aminoácidos os seus principais componentes, e por isso mesmo, é importante procurar por produtos que sejam ricos nesses compostos.
Na hora de escolher o seu shampoo, condicionador e creme para pentear recomendamos que você dê atenção à presença de aminoácidos na fórmula para encorpar as madeixas.
Com o passar do tempo você observará que a estrutura do seu cabelo começará a ser engrossada devido a presença desses aminoácidos.

4 – Gelatina em Pó no Shampoo

Quem, até aqui, achava que não teria como engrossar cabelos finos ou ralos em casa, vai se surpreender com essa receita caseira que pode ajudar a deixar o cabelo mais grosso e com aspecto menos fragilizado.
Basta que você:
  • Adicione duas colheres dessa gelatina dentro do seu vidro de shampoo.
  • Misture bem e quando for lavar o cabelo faça uma boa massagem nos fios e espere que haja por 5 minutos.
  • Para finalizar enxágue os fios com água fria e então aplique o condicionador de sua preferência.
Com o passar do tempo o seu cabelo ficará mais grosso.

5 -Vitamina H (Biotina)

Conhecida como biotina, a vitamina H, é fundamental para fortalecer o cabelo. Quanto mais forte for o seu fio mais grosso ele ficará.
Essa vitamina além de estar presente numa série de produtos capilares também pode ser encontrada em alguns alimentos como:
  • nozes
  • peixes
  • ovos
Você pode procurar um médico ou um nutricionista para saber como engrossar cabelos finos ou raloscom a suplementação alimentar.

6 – Uso de Óleos Vegetais

Já faz algum tempo que os óleos vegetais – como o óleo de arganóleo de coco entre outros – tem ganhado destaque no mercado de produtos cosméticos devido a sua intensa hidratação. Esses óleos dão mais peso para as madeixas de maneira que elas acabam se tornando mais encorpadas e poderosas.
Você pode incluir esses óleos nos cuidados diários tanto a partir da escolha de shampoos e condicionadores que os tenham em sua fórmula como a mistura de gotas deles nesses produtos.

7 – Veja Como Engrossar Cabelos Finos ou Ralos Passando Maionese

Essa é outra opção de receita caseira para deixar as suas madeixas encorpadas, o objetivo de passar maionese no cabelo é hidrata-lo, pois o ressecamento é a principal causa de afinamento das madeixas.
  • Aplique maionese em todo o seu cabelo e deixe agindo por cerca de 15 minutos.
  • Depois lave com shampoo e condicionador a sua escolha.
Agora que você sabe como engrossar cabelos finos e ralos, coloque em prática seu projeto Rapunzel.
site de beleza e moda .com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN