numero 13 dá sorte ou azar- veja a história deste numero tão temido.


Que significa o Número 13?

Algumas pessoas consideram o número 13 como um número de azar. Outros, pelo contrário, têm a firme convicção que este número é benéfico e que atua como um amuleto da sorte. Inegavelmente, o número 13 suscita reações muito contrárias. Mas você realmente sabe o que significa este número? O 13 traz sorte ou azar? A sexta-feira 13 é realmente um dia igual aos outros?

O número 13 traz sorte ou azar?


O número 13 tem uma carga simbólica muito forte. Como dá para reparar pela dimensão mística que o rodeia. É por excelência o número que não deixa ninguém indiferente.


O 13 é um mau número?


Algumas pessoas desconfiam muito desse número. Entre os mais radicais encontramos as pessoas que sofrem de triscaidecafobia ou, em outras palavras, medo do número 13. Sendo essa fobia do número 13 algo bem real, podemos no entanto nos perguntar se ela é justificada. Por que o número o 13 às vezes é considerado como um número do azar? Por que ter medo do número 13? Por que será ele um número ruim?

Essa superstição vem especialmente da religião e, mais particularmente, da religião cristã. Na Bíblia, o número 13 tem um significado particular. E esse sentido é perfeitamente representado através do simbolismo da Última Ceia, a última refeição de Jesus com os seus 12 discípulos. Sendo Judas o 13° apóstolo presente e aquele que traiu Jesus, a Bíblia induziu à seguinte interpretação: o 13 está relacionado com os sofrimentos de Jesus, que foi crucificado no dia seguinte.

No entanto, mesmo neste contexto para os cristãos, o número 13 pode ter um outro significado, bem mais positivo. De fato, se considerarmos o valor numérico de Jesus Cristo a partir da ordem alfabética, vejamos o que podemos observar:

  • J sendo a 10ª letra do alfabeto
  • a letra C sendo a 3ª letra do alfabeto

>> Adicionando o valor a essas duas letras, obtemos então: 10 + 3 = 13. Então como podem na religião cristã as iniciais J.C. remeterem para algo negativo?

Fica então bem evidente o fato de o número 13, mesmo de um ponto de vista histórico, não poder unicamente ser sinônimo de azar, muito pelo contrário...


O 13 é um número de sorte


O 13 não é um número de azar. Não devemos ter medo deste número. Em muitas culturas, este número é considerado positivo.

Na cultura asteca, o calendário divinatório sagrado articula-se da seguinte forma:

1 ano = 260 dias = 20 meses (chamados de trezenas) compostos por 13 dias.

Além do mais, os Astecas concebiam o tempo em ciclos de 52 anos chamados de Ximolpilli (considerado como um “século asteca”). Este ciclo dividia-se assim:

4 períodos de 13 anos.

número 13 aparece aqui como uma unidade temporal simbolizando o final de uma série, sempre assegurando o equilíbrio.  


Seguindo o mesmo princípio, o calendário celta era ritmado pela Lua e composto assim por 13 meses de 28 dias cada um. Os 13 meses também formavam também um equilíbrio e uma harmonia, o que vem ainda reforçar o valor positivo do número 13.

Na tradição esotérica e mais particularmente, em tarologia, o arcano n° 13 do Tarô de Marselha corresponde ao Sem-Nome, também chamado de Morte. Contrariamente ao seu nome, este arcano não simboliza um mau presságio ou maus augúrios. Pelo contrário, a carta n° 13 do Tarô de Marselha simboliza na maioria dos casos o final de uma etapa que leva a outra.

Em tarologia, esta carta designa assim uma metamorfose. Ela anuncia o início de uma nova era e marca uma transição. É preciso interpretá-la como uma morte iniciática a caminho de um renascimento. Neste sentido, o arcano 13 é muitas vezes uma carta de tarô positiva, oferecendo a possibilidade de uma recuperação de sorte ou de uma nova oportunidadeque deve ser aproveitada.

Por essas razões e sem dúvida muitas outras, algumas pessoas são fascinadas pelo número 13. Elas fazem de tudo para que ele esteja presente nas suas vidas e procuram a qualquer preço a sua presença. O 13 é então visto como o seu número da sorte.

As superstições ligadas ao número 13


Apesar destes elementos diferentes virem fundamentar o fato de o 13 ser um número de sorte, algumas superstições permanecem enraizadas por várias gerações, às vezes de forma irracional. É o que chamamos comumente de crenças populares. Sem poder identificar claramente a origem dessas crenças, as pessoas sensíveis a elas normalmente não sabem explicar as razões que as levam a acreditar nelas.

É o caso dessa superstição que estima que o número 13 dê azar. Assim, alguns hotéis não têm o quarto n° 13, da mesma forma, alguns prédios não têm o 13° andar e algumas ruas não têm nenhuma casa com o número treze. Como eu já lhe havia dito, essas superstições que rodeiam o número 13 de negativismo não podem ser explicadas com clareza.   

E a sexta-feira 13, é um dia de sorte ou não?



Como você certamente já reparou, existe sempre algum frenesi à volta das sextas-feiras 13 que são, efetivamente, dias benéficos. Não é por acaso que os jogos de loterias registram números mais elevados de bilhetes validados nesses dias.

Essa aura positiva que rodeia a sexta-feira 13 tem a sua origem na sexta-feira pagã que celebra Afrodite junto aos Gregos e Vênus aos Romanos. É o dia mais feliz da semana.  

sexta-feira 13 aparece como uma data de sorte e propícia aos ganhos de dinheiro.Ela também é vista como uma data que permite afastar o azar.

Algumas pessoas beneficiam da energia positiva desta data para associá-la a um compromisso, a uma tomada de decisão ou simplesmente para tirar vantagens da sorte do número 13.

Minha opinião de numeróloga sobre o número 13



Enquanto especialista em numerologia, gostaria de compartilhar com você o meu ponto de vista sobre o número 13 e, consequentemente, sobre a sexta-feira 13.

Tendo estudado por muitos anos essa ciência que me apaixona, tenho a firme convicção que o número 13 dá sorte. Em várias oportunidades, a minha experiência já me provou exatamente isso. Trata-se de um número positivo e benéfico e pode ser considerado como fazendo parte dos números da sorte.

Inegavelmente, o caráter de sorte do número 13 repercutee na data da Sexta-feira 13.As energias positivas e favoráveis à sorte circulam infinitamente melhor nos dias de sexta-feira 13, o que explica notadamente que essas datas sejam propícias aos ganhos de dinheiro e aos acontecimentos felizes. Para mim, o número 13 não pode ser dissociado da sorte, da mesma forma que a sexta-feira 13 consta entre os dias mais felizes e sortudos.


mariamediumnumeróloga.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN