GIETHOORN-CONHEÇA VILA HOLANDESA SEM RUAS QUE PARECE CENÁRIO DE CONTOS DE FADAS

 

Giethoorn: Conheça a vila holandesa sem ruas que parece cenário de contos de fadas

O local é genuinamente encantador!

Ana Carolina Conti Cenciani
 
    

A vila Giethoorn é um lindo cenário para aqueles que já desejaram viver seu próprio conto de fadas. Também conhecida como “Veneza da Holanda”, esta vila mágica fundada por volta de 1230 é um lugar que parece ter vindo dos nossos sonhos.

Não possui estradas nem transporte moderno, apenas canais e mais de 170 pontes também. Os turistas são orientados a deixar seus carros fora da vila e fazer o seu passeio a pé ou de barco (geralmente por barcos que possuem motores silenciosos). Então você provavelmente pode imaginar como a vila é pacífica, quando não é inundada por turistas, é claro… É como algo saído de um livro de histórias.


O local é genuinamente encantador, e possui em torno de 2.600 habitantes que vivem em pequenas ilhas particulares dispostas no vilarejo. Giethoorn foi fundada por um grupo de fugitivos vindos da região do Mediterrâneo, que se estabeleceram ali e começaram a explorar a terra. O vilarejo só foi se tornar um ponto conhecido em 1958, quando um famoso cineasta holandês usou o local como cenário de um filme.

Além de possuir lindos museus, a Vila possui uma atração aos finais de semana, na qual uma embarcação em forma de plataforma leva a banda local do vilarejo pelos canais enquanto os integrantes tocam para os habitantes e visitantes. Para os que desejam conhecer esta via encantadora, é possível contratar guias especializados e alugar embarcações a motor, remo e até mesmo as do tipo gôndola, que se movem com a ajuda de varas que são usadas para empurrar o barco pelo leito do canal.

Muitas das residências que existem hoje em Giethoorn são antigas casas rurais do século 18. As adoráveis propriedades exibem jardins bem cuidados e muitas contam com telhados feitos de palha. Durante o inverno, Giethoorn se torna um popular destino para os que adoram patinar no gelo, que se divertem sobre as águas congeladas dos canais.

Confira mais imagens desse local fascinante!


 

Com informações de BoredPanda e MegaCurioso

CONTIOUTRA.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN