MITOS SOBRE OS CABELOS

Desmontamos 10 mitos sobre cuidados com o cabelo

O Editor: Anna D.
Você deve ter notado, nós gostamos de desmontar mitos. Em qualquer área, como saúde ou nutrição, existem conceitos errôneos generalizados que são transmitidos de geração em geração. Às vezes, são tão antigos e comuns que começam a ser considerados verdadeiros. No entanto, muitos deles são simplesmente falsos e às vezes até prejudiciais. Não é diferente quando o assunto é cuidados com o cabelo. Hoje vamos desfazer 10 desses mitos "universais" sobre o que é melhor para o seu cabelo. Cortes, xampu e cabelos grisalhos - está tudo aqui!
 

1.Lavar menos o cabelo fará com que ele cresça mais rápido

Você provavelmente já ouviu muito este. Quanto mais sujo o cabelo, mais rápido ele crescerá, é um equívoco comum - afinal, menos lavagem e penteado significam menos chances de quebra, certo? Bem, na verdade é um mito total. Pular o banho na esperança de que seu cabelo cresça mais rápido não trará os resultados desejados, pelo contrário. “O cabelo fica mais saudável e forte quando está limpo e condicionado. Não lavar o couro cabeludo obstrui os folículos, o que pode impedir seu crescimento ”, explicou o cabeleireiro Brenton Kane Diallo.

6. Óleos naturais são bons para o seu cabelo

Muitas pessoas preferem substâncias naturais, como óleo de abacate, óleo de coco e mel, no que diz respeito à saúde do cabelo. Mas a verdade é que a maioria dos ingredientes de alimentos crus são incapazes de penetrar a profundidade do cabelo o suficiente para fazer qualquer melhoria duradoura.

 A prática não é apenas ineficaz, mas também pode deixar os fios de cabelo pegajosos ou oleosos. Não nos interpretem mal, esses produtos podem ser ótimos quando usados como emoliente (o ingrediente que forma uma película lisa e uniforme na superfície do cabelo para amaciá-lo) em produtos profissionais, mas quando usados sozinhos são pesados e difícil de lavar.

7. As pontas duplas podem ser reparadas

A triste verdade é que, depois que a ponta de um fio de cabelo se separa, não há como colocá-la de volta no lugar. A melhor maneira de lidar com pontas duplas é evitá-las em primeiro lugar. E, como já mencionamos, a melhor maneira de fazer isso é aparar o cabelo regularmente a cada 6-8 semanas.
Outra maneira de evitar pontas duplas é evitar o uso de aparelhos quentes tanto quanto possível e usar uma escova em vez de um pente. Ao escovar o cabelo, os especialistas aconselham começar pelas pontas e ir subindo até a raiz, em vez de escovar da raiz até as pontas.

8. O estresse deixa seu cabelo grisalho

O cabelo grisalho é uma combinação de fios normalmente pigmentados intercalados com fios brancos. O cabelo fica branco quando as células de pigmentação responsáveis pela cor (melanina) param de ser produzidas. Não há prova científica de que as preocupações e o estresse aceleram o processo de cinza. É uma parte natural do envelhecimento, e quando começa a acontecer é devido à genética. Existem alguns problemas de saúde que podem causar envelhecimento prematuro, como diabetes, anemia perniciosa ou problemas de tireoide.


10 Mitos que danificam seu cabelo9. Rabos de cavalo e coques são bons penteados diários

Claro, não há nada de errado em usar esses penteados às vezes, e eles são ótimos quando você quer escapar do calor. No entanto, é importante saber que usar o cabelo preso todos os dias por um longo período pode causar quebra e queda de cabelo.
Com o tempo, os fios onde o elástico toca no cabelo podem ficar estressados, especialmente se você usar o rabo de cavalo apertado. O atrito constante pode causar quebra e frizz, enquanto o puxão consistente pode tracionar os folículos capilares ao redor da linha do cabelo e, eventualmente, arrancar os fios.

10. Xampus e condicionadores 2 em 1 são tão bons quanto os separados

Para o bem do seu cabelo, é melhor ter xampu e condicionador separados. Esses produtos funcionam fazendo coisas completamente diferentes. A função do xampu é limpar a sujeira e o acúmulo se seborreia no couro cabeludo, enquanto o condicionador se concentra em desembaraçar e fixar os nutrientes no cabelo. Combinar os dois pode não dar os resultados desejados em nenhuma área.
Além disso, você não tem controle sobre a quantidade de condicionador nos produtos 2 em 1, então se você tem um tipo específico de cabelo que precisa de mais ou menos condicionamento do que o normal, é melhor manter o xampu e o condicionador separados.
tudoporemail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN