Alerta
Gostar muito de açúcar a ponto de não resistir a ele tem explicações psicológicas,sociais,biológicas e químicas.
Não é um mero acaso que você o adore,mesmo sabendo de seus malefícios e que não queira realmente usá-lo.
A compulsão por açúcar funciona praticamente da mesma forma que um vício de alguém que sente necessidade de consumir drogas.A medicina tem explicação para tal:Baixos níveis de serotonina estão relacionados com a compulsão por doces e ou carboidratos.Mas estes fatores não surgem do nada.Eles nos cercam desda a infância quando sentimos o prazer de saborear uma mamadeira docinha. Logo vem
os docinhos e os bolos de aniversário etc etc.Comer doce está sempre ligado à celebrações festivas.Então....nosso cérebro percebe que ingerir açúcar é algo prazeiroso (e não é? imagine aqueles bombons maravilhosos com recheios variados) relacionando momentos de grande afetividade.É por estas razões que quando estamos tristes um docinho vai bem né ? Ele pode ter o incrível poder de acalmar e alegrar.
Mas você pode se enganar e sair ganhando:Enganar a vontade de comer doces pode melhorar aqualidade de vida.Veja alguns truques:
Faça 6 refeições diárias,uma cada 3 horas.Isso mantém uma sensação de saciedade durante o dia.
Mastigue bem e lentamente,dando tempo ao cérebro para receber a mensagem da saciedade,o que acontece depois de 20 minutos após o início das refeições.
Inclua no cardápio principalmente de manhã alimentos sem açúcar refinado,como frutas, iogurtes, pães integrais e outro cereais.
Beba pelo menos 2 litros de água por dia,ingerindo um copo por vez ,alguns minutos após as refeições.
Taí, espero que tenha te ajudado a pelo menos tentar.
Fonte- " O perigo do açúcar"
" Editora Alto astral"
Comentários
Postar um comentário