CABELO NA GRAVIDEZ
Como cuidar do cabelo na gravidez
Enviado em maio 6, 2014 por Ana Paula Bicudo
Para as gestantes que já tinham desistido de recuperar o cabelo nessa fase, achando que ficaria os nove meses com o cabelo preso para esconder o seu aspecto ressecado, saibam que é possível deixar os cabelos lindos e brilhantes durante toda a gestação. Não tem jeito, as químicas devem ficar de fora, já que a maioria delas passam pela corrente sanguínea, podendo prejudicar o desenvolvimento do bebê. No entanto, existem várias outras técnicas que proporcionam ótimos resultados nos cabelos das gestantes.
Para te ajudar a manter os seus cabelos sempre bonitos e saudáveis durante toda a gestação, confira a seguir várias dicas de como cuidar do cabelo na gravidez.
Cuidados com o cabelo na gravidez
Tintura: Hoje em dia, a maioria das mulheres tinge o cabelo, porém as gestantes devem ficar atentas nessa fase. Alguns médicos permitem o uso de tinturas na versão à base de amônia, após o terceiro mês de gestação. No entanto, para não correr riscos, o ideal é usar apenas xampus tonalizantes. Eles ajudam a realçar a cor natural do cabelo e ajudam a deixar os fios mais uniformes.
Se o seu cabelo tem alguns fios brancos, uma boa opção é optar pelas luzes, já que a química não entra em contato com o couro cabeludo, diminuindo o risco de o produto entrar na corrente sanguínea. Entretanto, antes de usar qualquer tipo de tintura nos cabelos é preciso ter a autorização do seu médico, incluindo o uso de tonalizantes.
Corte de cabelo: Uma boa dica de como cuidar do cabelo na gravidez é escolher um bom corte para realçar a beleza da mulher. Uma boa sugestão de cortes para mulheres gestantes são aqueles que oferecem mais praticidade e, ao mesmo tempo, que não incomode. É importante escolher cortes de cabelo mais práticos, pois nesse período os hábitos mudam e os cortes mais curtos, na altura dos ombros, são uma boa opção, já que são menos trabalho para cuidar.
Tratamentos: Para manter a saúde do cabelo sempre em dia é preciso fazer muitas hidratações. Isso é muito importante, pois o cabelo durante a gravidez, sofre perdas de proteínas e sais minerais. Além disso, o organismo passa a mandar os nutrientes e parte da queratina para ser usada na produção de unhas e cabelo do bebê. Por isso, além de fazer hidratações semanais, muitos médicos indicam o consumo de vitaminas para ajudar a manter os cabelos em ordem.