DIZEM QUE OS HOMENS NÃO DEVEM CHORAR

Homem-Chorando.jpg
Sempre discordei do dito popular: homem não chora. No meu ponto de vista deveria, pois chorar faz parte da natureza humana e demonstra expor sentimentos. Além do mais, força interior não é relacionada com a ação chorar e sim em lidar com as fragilidades e traços pessoais.
Às vezes o bloqueio emocional é tal que o homem literalmente não consegue chorar. O que provavelmente exigirá anos de terapia e de autoconhecimento a fim de gerir melhor as próprias emoções. Fazê-lo acreditar que não pode ou não deve chorar é desumanizá-lo, é negar sua própria condição.
Se cada um reconhecesse e admitisse as fragilidades íntimas, mais rapidamente se daria conta do que precisa corrigir em si mesmo. Enquanto demonstrar somente força, inclusive a si mesmo, priva o indivíduo de ser “falível”.
Admiro os homens que demonstram sentimentos e sensibilidade perante as situações pessoais ou as dos outros. Somente quem é suficientemente forte sabe admitir erros e encontra neste meio tempo ferramentas para melhorar e superar-se aos enfrentar obstáculos.
Homem liberto.jpg
As emoções podem ser dominadas com a conquista da maturidade, mas dominá-las não significa ignorá-las ou sufocá-las. Dominar aqui é no sentido ter esta entendida, digerida, metabolizada e não represada. Ninguém supera os traços pessoais quando rejeitados. Supera-se àquilo que primeiramente se aceita em si.
Nada é radical, mas tendo a acreditar bem mais em pessoas que lidam com suas emoções ou demonstram suas dificuldades, daqueles que “fingem” serem fortes o tempo todo. Certo que chorar não resolve, mas alivia. E, sorrir é bem mais interessante e saudável do que chorar, mas negar esta necessidade, em alguns casos, é sufocar o insufocável.


© obvious: http://obviousmag.org/entreletras/2016/homem-nao-chora-mas-devia-1.html#ixzz4Bqg0xQar 
Follow us: @obvious on Twitter | obviousmagazine on Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN

CONCURSOS QUE ROLAM PELO BRASIL,ABRINDO INSCRIÇÕES