ATENÇÃO AS PALAVRAS,PODEM TE PREJUDICAR

Sabia que você pode estar prejudicando sua credibilidade com algo tão simples quanto sua escolha de palavras? Estar ciente deste fato pode ajudá-lo em uma grande variedade de cenários diferentes, principalmente quando você está sendo avaliado durante uma entrevista. Aqui estão as palavras que você deve evitar para manter sua credibilidade intacta:
1. Imprecisão
Exemplos: “Tipo isso”, “Algo assim”, “Talvez”, “Não sei muito bem”
Não seja vago. Geralmente, usamos essas palavras quando não queremos dizer algo de forma direta e definitiva. Isto pode resultar na percepção de falta de confiança, o que pode ser prejudicial no ambiente de trabalho. Paralisar com uma autodúvida não causa boa impressão para ninguém, pois implica que você terá problemas para tomar decisões no futuro.

3. Palavras de preenchimento
2. Intensificadores
Exemplos: "Realmente", "Definitivamente", "Absolutamente" e "Totalmente"
Embora usemos intensificadores para colocar ênfase em quão boa ou ruim alguma experiência foi, essas causam justamente o efeito contrário. Por exemplo, dizer a alguém que suas férias foram ‘muito muito’ excelentes, pode levá-los a acreditar que não foram tão boas assim, já que você faz tanta questão de intensificar isso. Além disso, os intensificadores podem fazer você parecer excessivamente dramático, o que também pode resultar em uma perda de credibilidade.
credibilidade
Exemplos: "aí", "hum", "é..." e "ah"
Você deve resistir ao impulso de preencher o silêncio quando você parar de falar, porque apenas adiciona incerteza e constrangimento a uma conversa. Você só precisa parar de usar palavras de preenchimentos sempre que puder, pois elas simplesmente retiram credibilidade da discussão ou conversa em questão.
4. Se desculpar toda hora
Exemplo: "Desculpe"
Começar suas frases com uma desculpa nunca é uma boa ideia. No local de trabalho, pedir desculpas constantemente pode fazer com que seu empregador questione suas habilidades, e isso é porque as pessoas entendem que aqueles que estão se desculpando excessivamente são incapazes de se levantar e tomar posse de suas ideias.
credibilidade
Por que usamos essas palavras
Em quase qualquer cenário em que nos encontremos, estamos gerando impressões de nós mesmos. Queremos fazer nossas declarações chegarem a outras partes da forma que pudermos, então escolhemos decorá-las usando palavras como "literalmente" e "realmente" na esperança de que nossa mensagem seja transmitida com mais sucesso. O problema é que isso causa o efeito contrário.

Como parar de usá-las
Tudo o que você precisa fazer para parar de usar essas palavras é ouvir-se com a intenção e desenvolver uma consciência do que você está dizendo. Ouça seu próprio discurso, seja aberto ao feedback de seus amigos e faça mudanças onde achar adequado. No que diz respeito a tudo o que precede, nenhuma dessas palavras que diminuem a credibilidade são terríveis quando usadas isoladamente, mas usá-las em ambientes mais sérios irá enfraquecer sua credibilidade.

TUDOPOREMAIL.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN

CONCURSOS QUE ROLAM PELO BRASIL,ABRINDO INSCRIÇÕES