O QUE É A FELICIDADE?

Leandro Portella

A felicidade é um estado de espírito

Publicada em 27 de julho de 2011
A felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude estão ausentes. Abrange uma gama de emoções ou sentimentos que vão desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem, ainda, o significado de bem-estar espiritual ou paz interior.

É um sentimento muito subjetivo, nem todo mundo percebe quando é feliz ou, simplesmente, não valoriza a possibilidade que a vida o oferece para ser feliz. Outras pessoas nunca estão satisfeitas com o que já têm, o famoso ditado “...Viver chorando de barriga cheia...”.

Todos nós já reclamamos da vida em algum momento, isso é natural, o que não se deve é fazer desse momento, um estado permanente. Costumamos dar mais valor à nossa vida e à felicidade quando deparamos com o sofrimento alheio ou alguém em situação difícil.

Na maioria dos casos, o cadeirante reclama da vida, se compara a um andante, sempre pelo fato de não andar mais e ser, muitas vezes, dependente de terceiros. Mas foi recentemente que tive a certeza que andar não nos traz a felicidade.

Fui com meus amigos assistir ao musical NoturnoSite externo. (que aliás recomendo) e enquanto estava sendo transferido do carro para a cadeira de rodas, um mendigo, bebaço por sinal, nos abordou e no breve diálogo que tivemos, ele disse que gostaria de estar na cadeira de rodas, como eu... Só para ter a atenção dos amigos e das pessoas que eu estava tendo e ele nunca tinha, mesmo sendo andante.

Muitas vezes, a falta de mobilidade, de independência ou até da habilidade de andar pode se tornar motivo de raiva ou até de tristeza, mas afinal, da onde vem a felicidade?

Acredito que o estado de felicidade vai além dos limites físicos do indivíduo. Independe de deficiência, estética ou aparência... para mim é um estado de espírito, é o saber valorizar o que se tem!

Hoje o meu sonho é: Ser feliz sendo eu mesmo!

vidamaislivre.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN