Pular para o conteúdo principal

TEMPEROS VENENOSOS


MAI
Untitled-2-Recovered-Recovered
É muito bom chegar meio dia na cozinha e sentir aquele cheirinho de comida bem temperadinha. É, mas muita gente tem agradado ao paladar e agredido fortemente o corpo com alguns produtos que mascaram no sabor os diversos malefícios e substâncias prejudiciais. Listamos aqui algumas opções que você deve eliminar de vez das suas receitas, se pretende ter uma média de vida um pouco acima do resto da população.  Anote:
1 – Caldo de carne: sempre quando vemos a opção parece natural que daremos aquela fortificada na comida, né? Principalmente para quem cozinha para crianças essa é uma alternativa certeira que deixa a comida apetitosa, suculenta… irresistível! Mas basta dar um olhadinha na composição da fórmula para entender o tamanho do problema. Quase 50% de um tabletinho daquele é composto por gorduras e sal. Um perigo!
2 – Realçador de pipoca: os pozinhos que colocamos na pipoca pra ela ficar saborosa, sabe? Então… aquilo é uma bomba perigosíssima de sal. Mais de 45% da composição é preenchida com sódio.
3 – Tempero pronto de alho e sal: eles normalmente vêm num portinho com tampa azul, lembrou? Então… a frente da embalagem mostra o alho de uma forma natural,  mas a tabela de valores nutricionais revela que aquilo na verdade é uma pequena porcentagem do que realmente predomina na fórmula. É puro sal. Chega a concentrar até 78% da substância em sua composição. Se for para fazer uma mistura de alho e sal a melhor opção é a de que você mesmo prepare, utilizando os ingredientes naturais.
WWWSUPERBOM.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN