GRÃO DE BICO - SABOROSO E PODEROSO.

Além de delicioso, o grão de bico é uma leguminosa que contém muitas proteínas, sais minerais e vitaminas do complexo B, e garante diversos benefícios para a saúde, por isso, claro, virou um dos favoritos de quem fazdieta.
E mais, por ser boa fonte de celulose e amido, o grão de bico acaba também favorecendo o bom funcionamento do intestino, gerando muita energia.

Emagreça e combata a depressão com grão de bico

Emagreça com grão de bico

Por que ele ajuda a emagrecer? Na verdade, ele tem se mostrado um ótimo aliado da dieta por causa de seu alto teor de fibras, a qual garante saciedade, assim, claro, afastando a fome e, consequentemente, ajudando a perder alguns quilinhos. E isso sem falar que o grão de bico também é fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico, é pouco calórico e está livre de glúten e lactose. Ou seja, ele tem que estar no cardápio!

Depressão

grão de bico
Como se não bastasse o fato do grão de bico proteger contra doenças cardiovasculares e ajudar a reduzir a absorção dos carboidratos e das gorduras ingeridas, por ser fonte de triptofano- um aminoácido que estimula a produção de serotonina, uma substância que provoca bem-estar-, ele ainda ajuda no combate à depressão.


Como consumir grão de bico

Como consumir grão de bico
De sabor super agradável, e por ser versátil, além de ficar ótimo como pastinhas para acompanhar torradas, pode ser também incluído em saladas e até mesmo usado em substituição a outros grãos, como feijão e lentilha, na preparações de alguns pratos.
Mas, atenção, para que seus nutrientes sejam melhor aproveitados, a dica é deixar o grão de bico de molho em água fria de um dia para o outro, trocando a água gelada ao menos uma vez durante esse período.
Enfim, além de ser uma opção saudável para acompanhamentos, a pasta de grão-de-bico possui vitaminas que melhoram a produção de energia. Veja abaixo como preparar uma receita super leve, saborosa e light:
Ingredientes
Receita feita com grão de bico
  • 250g de grão de bico
  • 1 colher de sopa de sobremesa de alho
  • 1 colher de sopa de tahine
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 4 dentes de alho grandes amassados
  • 1 colher de sopa de cebola em pasta
  • sal e salsa a gosto

Modo de preparoo por 20 min em panela de pressão (ou até ficar bem molinho – dica: amassar com o dedo, se conseguir facilmente, está no ponto). Para que o grão de bico não solte a casca e não entupa o bico da panela, coloque um fiozinho de óleo (literalmente uma colherzinha de café já serve).
Deixe esfriar e reserve uma xícara de chá da água em que o grão de bico foi cozido.
Coloque o grão de bico morno e todos os ingredientes no processador no modo triturar. Misture até formar uma pasta cremosa. Se a pasta estiver muito grossa, acrescente um pouco da água reservada do cozimento do grão de bico. Provavelmente será utilizado menos de uma xícara de chá, principalmente se o grão de bico estiver bem molinho após o cozimento. Vá colocando aos poucos e provando para ver se a consistência está boa. A consistência deve ser pastosa, mas não muito rala.
Deixar esfriar na geladeira por aproximadamente 2h. Sirva com torradas e/ou tiras de cenouras e pepinos.
3 colheres de sopa da pasta têm aproximadamente 50 kcal.
SITEDEBELEZAE MODA.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN