A ALMA QUE FICOU

 
A ALMA QUE FICOU CONTIGO
No estonteante emaranhado
das doces palavras,
cruzadas no labirinto de um sentimento ousado
que nunca soubemos saborear,
entregaste-me o teu voluptuoso corpo
com suaves mistérios perfumado
para que eu me distraísse a o desvendar,
enquanto tu, serena e calma,
me esvaziavas o Ser
levando contigo a minha alma…

E na caligrafia das curvilíneas formas,
com os meus olhos vendados,
eu lia inexistentes poemas,
inebriava-me com os vazios esquemas rimáticos
e prendia-me a esses versos livres,
soltos, sem grilhetas nem amarras,
e declamava encantado uma poesia
que apenas eu sabia ler sem existir,
enquanto tu, divertida e infantil,
brincavas com os farrapos que ainda me restavam…

Sem dicionário nem um código certo,
eu abraçava-te como se me salvasse
tentando ser oásis do meu próprio deserto,
até que um dia o jogo te cansasse
e a alma a mim voltasse…

… e voltou, assim que, de novo, te fizeste ao mar
em busca de outro marinheiro para encantar
e eu ali fiquei, vendo-te aproar às vagas que te esperavam
em silêncio, no meu porto de abrigo,
marejando o olhar e sentindo a alma fugir contigo!

Autor: Vitor. C
Imagem: Internet

#Poesia #Sereias #Amor  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN