TRATAMENTO FACIAL- COISAS QUE NUNCA TE DISSERAM

Muitas pessoas encaram os tratamentos faciais como férias exóticas: acontecimentos de luxo que devem ser realizados em ocasiões especiais.
Se você for uma dessas pessoas, é hora de esquecer tudo o que você sabe sobre tratamentos faciais e conhecer 8 coisas que nunca te disseram sobre eles.
8 coisas que nunca te disseram sobre tratamentos faciais

1. Tratamentos faciais devem ser feitos regularmente

Infelizmente, tratamentos faciais não trarão resultados revolucionários do dia para a noite.
Pense em sua pele da mesma maneira que você pensa em como seu corpo responde aos exercícios na academia: você terá melhores resultados se treinar regularmente.
Assim, especialistas recomendam que você visite seu esteticista a cada quatro ou seis semanas, no mínimo.

2. Você precisa informar seu esteticista sobre os medicamentos que toma

Mesmo se você não tem a pele naturalmente sensível, os medicamentos que você toma podem afetar a forma como sua pele reage a tratamentos faciais.
Ao falar com seu esteticista, diga a ele todo o seu histórico recente de medicação e informe, principalmente, se você faz uso contínuo de algum medicamento.

3. A iluminação certa é crucial

Você pode pensar que um tratamento facial relaxante deve ser realizado à meia-luz, mas na verdade, diminuir a iluminação pode fazer um desserviço à sua pele.
Para obter os melhores resultados em tratamentos faciais, a iluminação deve ser excelente. Antes de iniciar o tratamento, certifique-se de que o local é bem iluminado.

4. Você não deve fazer um tratamento facial antes de um grande evento

Receber um tratamento facial um ou dois dias antes de um grande evento pode parecer uma ótima ideia. No entanto, dependendo do tratamento e de como sua pele reagir, você pode acabar com manchas e irritação que só desaparecerão depois de alguns dias.
A maioria dos tratamentos faciais deixa a pele vermelha e sensível em um primeiro momento. A pele precisa de tempo para se recuperar, portanto, evite fazer um tratamento “em cima da hora”.

5. Depilação e tratamentos faciais não se misturam

Embora possa ser mais conveniente marcar todos os seus compromissos de spa de uma vez só, jamais faça depilação e tratamento facial no mesmo dia.
A maioria dos tratamentos faciais inclui um componente de esfoliação profunda que irrita a pele recentemente depilada, já que a depilação expõe uma nova camada de células da pele.

6. Tratamentos faciais não dependem apenas de bons produtos

A massagem facial realizada durante o tratamento é fundamental para drenar os resíduos de seu sistema linfático. Assim, seu corpo poderá manter as células saudáveis.
Pedir alguns minutos extras de massagem pode ser melhor do que focar apenas nos produtos.

7. Eles existem desde tempos antigos

Esqueça a democracia, a filosofia e calendário.
Os povos antigos como os gregos, romanos e chineses também nos deram outra grande invenção: os tratamentos faciais.

8. A extração de espinhas e cravos é um processo delicado

Ter suas espinhas e cravos removidos por um profissional é uma das melhores partes de um tratamento facial.
Porém, se o seu esteticista deixar para trás algum vestígio do que deveria ter sido removido, sua pele pode ficar irritada e a situação pode piorar.
Tenha a certeza de que seu tratamento facial inclui uma etapa de vaporização para abrir os poros e prepará-los para a extração.
SITEDEBELEZAEMODA.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN