8 alimentos para comer de manhã e manter a forma 


Quando dizem que o café da manhã é a refeição mais importante do dia não estão brincando. Além de ser a refeição que dá energia para o dia todo também pode te ajudar a encontrar um caminho para manter a boa forma.

A escolha do que iremos comer pela manhã é essencial para que tenhamos uma sensação de mais bem-estar ao longo do dia. A seguir listamos 8 alimentos que vão te ajudar a conquistar e manter o corpo dos seus sonhos.

1. Vitamina de frutas com leite desnatado

Mulher bebendo vitamina de frutas com leite desnatado para manter a boa forma
Sabemos que muitas pessoas acordam sem nenhuma fome e que é um sacrifício comer alguma coisa, mas permanecer em jejum ou apenas tomar aquela xícara de café esperta não te ajudarão a conquistar um corpo dos sonhos.
Alimentos líquidos podem ajudar a enganar o seu estomago.
A dica é fazer uma vitamina com as suas frutas prediletas batidas no liquidificador com leite desnatado. Um copo de 300 ml pela manhã ajuda a diminuir a quantidade de alimentos no almoço.

2. Iogurte light

Mulher saboreando um Iogurte light para manter a boa forma
Não tem muito tempo para comer entre o momento em que você acorda e o momento que precisa se deslocar para o trabalho?
Aposte num bom iogurte light, nos dias em que você estiver com pressa nada melhor do que um potinho que pode ser levado para todos os lugares.
Para tornar esse café da manhã mais reforçado inclua uma barrinha de cereais.

3. Frutas secas

Mulher comendo frutas secas para manter a boa forma

Para quem come rapidamente em casa, e quer garantir que não sentirá fome durante a manhã, indicamos saquinho da boa forma


os de frutas secas.
Uma das vantagens desse alimento é que ele pode ser levado na sua bolsa sem risco de sujá-la ou mesmo ficar numa gaveta do escritório.
Dentre as melhores opções estão uva passa, maçã e até mesmo uma oleaginosa como a castanha-do-Pará. São ótimas opções para te ajudar a manter a boa forma com suas poucas calorias.

4. Sanduíche de pão sírio com requeijão light e peito de peru

Você é o tipo de pessoa que faz exercícios físicos pela manhã? Então é interessante que mantenha o hábito de comer algo com sustância depois do esforço para repor as energias.
Uma excelente pedida para a manhã é um sanduíche feito com pão sírio e requeijão, de preferência light e peito de peru uma combinação de proteínas e carboidratos para ter um corpo perfeito.

5. Pão integral

mulher comendo pão integral
Para quem não abre mão de uma xícara de café com leite (de preferência desnatado) logo cedo, indicamos o pão integral como melhor companhia.
Esse tipo de pão pode compor um sanduíche com queijo branco ou peito de peru light.
Prefira opções light para que o seu pão que já é integral continue sendo um alimento leve. Ótimo para manter a forma e começar o dia animado.

6. Suco de laranja

Mulher bebendo suco de laranja
Outra opção para quem encontra dificuldade em ingerir alimentos sólidos logo cedo, um belo suco de laranja pode te ajudar a abrir a apetite.
Você pode combinar esse suco com uma salada de frutas com aveia ou então com bolachas água e sal que tem poucas calorias e mantém você com uma boa sensação de saciedade por um bom tempo.

7. Ovo mexido

Prato com ovos mexidos
O ovo já foi visto como um vilão para quem deseja manter a boa forma, no entanto, as últimas pesquisas demonstraram que esse é um alimento excelente para quem deseja comer menos carboidrato ao longo do dia.
A dica é comer ovos mexidos de manhã, você pode deixar essa refeição ainda mais perfeita com uma fatia de pão, mas integral, ok?

8. Abacate

Mulher morena comendo abacate
Muitas pessoas não são exatamente fãs de abacate, mas saiba que é um excelente alimento para quem deseja conquistar um corpo bonito.
O abacate pode ser usado de diferentes maneiras, seja para fazer mousse, um suco ou mesmo para ser consumido in natura.
O que torna essa uma das melhores opções de alimento para manter a boa forma, é o fato de que o abacate mantém a sensação de saciedade por mais tempo.

SITEDEBELEZAEMODA.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN