O INFARTO NA MULHER- SINAIS - FIQUE ATENTA. É DIFERENTE DOS HOMENS

Muitas mulheres não sabem, mas atualmente os ataques cardíacos matam mais mulheres por ano do que o câncer de mama, e nem sempre os sintomas que um possível ataque está por vir são claros a ponto de evitar um infarto do coração.
Os sintomas do infarto nem sempre acontecem juntos, eles podem aparecer separadamente em um curto intervalo de tempo.
Alguns fatores podem tornar a probabilidade de uma mulher ter um infarto maior, como: hipertensão,  diabetes, colesterol alto, sedentarismo, estresse, obesidade, histórico familiar e tabagismo.
Vale lembrar que uma dor no peito ou um cansaço maior não quer dizer que você sofrerá um infarto.
É preciso analisar os sintomas e se necessário buscar ajuda do seu médico, que fará exames e irá apresentar um diagnóstico.
Sinais de infarto nas mulheres
“Somente por meio de exames clínicos é possível saber se a pessoa está tendo um infarto. Por isso, o ideal é que, na dúvida, o paciente vá a um hospital”, orienta o cardiologista Cesar Jardim, coordenador do Clinic Check-Up do Hospital do Coração (HCor), em São Paulo.
Os sintomas mais vistos que são gerados pelo infarto e acontecem tanto em homens como também nas mulheres são:
Dor no peito em aperto, que pode atacar no braço esquerdo, o pescoço, o estômago e até as costas, podendo atingir o corpo todo.
Náusea
Vômito
Suor frio
Desmaio
Agora confira cinco sinais que são frequentes somente nas mulheres:
Enjoos
Falta de ar
Cansaço inexplicável
Desconforto no peito
Dores pelo corpo nas regiões ilustradas na figura abaixo:
O mais indicado para evitar um ataque do coração é seguir um estilo de vida saudável: aumentar a prática de exercícios, melhorar a alimentação, perder peso, parar de fumar e controlar tanto o colesterol como também a pressão.
O infarto nas mulheres ocorre de maneira diferente: fique atenta a estes 5 sinaisUma vida seguindo essas práticas pode te salvar de um infarto e melhorar a sua saúda em diversos aspectos.
SITEDEBELEZAEMODA.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN