SAL PARA AUXILIAR VOCÊ NA LIMPEZA DE CAS A


Praticidade: 10 Dicas de Limpeza Usando Sal


1. Limpe ovos quebrados

Você acidentalmente deixou cair um ovo no chão? Sempre usamos um monte de toalhas de papel para limpá-lo, o que é um desperdício. Mas, depois dessa dica, você não vai mais se estressar com isso: basta polvilhar sal no ovo quebrado no chão ou na pia e deixe ali por alguns minutos. Então você só vai precisar de uma, no máximo duas toalhas de papel para removê-lo completamente. E pronto!
2. Remova resíduos do ferro de passar
De vez em quando, o ferro de passar roupa fica com resíduos pegajosos difíceis de remover. Aqueça-o em temperatura máxima por alguns minutos. Enquanto isso, coloque um pouco de sal em 
O seu ferro é um pouco pegajoso? Ligue-o ao calor máximo por alguns minutos. Enquanto aquece, salpique um pouco de sal sobre um pedaço de jornal. Então passe o ferro em movimentos circulares sobre o sal, que irá absorver a sujeira do ferro.
 
3. Limpe o vinho no tapete
Derramou um pouco de vinho no tapete? Seja branco ou tinto, você pode limpá-lo facilmente despejando um pouco de bicarbonato de sódio e cobrindo-o com sal. Deixe o sal absorver o máximo de líquido possível, e quando a área secar, basta aspirar com o aspirador de pó.
4. Limpe as manchas do batom de vidros e cristais
Você preparou um jantar e, na hora de lavar toda a louça, viu que taças de vidro e cristais estão com marcas de batom, o que é comum. Porém, se a mancha está persistente, basta esfregar um pouco de sal que o batom sai rapidamente. Depois é só lavar com água e detergente.
5. Limpe e desinfete a tábua de carne
A tábua de carne pode proliferar bactérias se não for higienizada adequadamente. Para isso, esfregue meio limão sobre a tábua, despeje sal, deixe agir por 10-15 minutos, e depois esfregue com o limão novamente. Se o limão secar, aperte-o e continue limpando. Depois, enxágue bem.
6. Limpe talheres de prata
Talheres de prata são mais propensos a ficarem manchados, e nem sempre o detergente consegue remover as manchas. Para isso, coloque um pedaço de papel-alumínio no fundo de uma panela juntamente com 1 colher de chá de sal e 1 de bicarbonato de sódio. Encha com água e depois coloque os talheres. Ferva por 5 minutos e, passado esse tempo, escorra a água e então enxágue normalmente.
7. Limpe panelas e frigideiras
Você acidentalmente queimou a comida e aquele resto queimado não quer sair? A maneira mais simples de limpar é despejar sal sobre a panela, adicionando água em seguida. Esta mistura ajuda a soltar toda o resíduo queimado e, depois de dez minutos, você pode lavar a panela facilmente. O mesmo método também vale para óleo queimado no forno.
8. Limpe as esponjas
Quando lavamos louça, muitas vezes as esponjas, mesmo as mais novas, ficam com resíduos escuros e desagradáveis que são difíceis de remover. Para acabar com isso, basta encher um pequeno recipiente com 2 xícaras de água e um quarto de xícara de sal. Coloque a esponja e deixe-a de molho durante a noite. Ao retirá-la logo pela manhã, vai estar como nova. O ideal é fazer isso pelo menos uma vez por semana, mesmo sem manchas na esponja, pois este método também é eficaz para eliminar bactérias.


9. Remova manchas do banheiro
Às vezes, os produtos específicos para limpar o banheiro não são tão eficientes. Para uma limpeza completa, misture uma xícara de terebintina com uma xícara de sal (use luvas e abra a janela para não respirar o odor da terebintina). Com o auxílio de uma escova, aplique esta pasta nas manchas e locais sujos do banheiro. Depois de um minuto, você vai ver tudo limpo. Aplique a pasta em uma esponja e esfregue-a. Após cerca de um minuto, você verá que as manchas 
10. Limpe os ralos do banheiro
É inevitável que o ralo do banheiro não fique entupido, pois absorve sujeira e fios de cabelo. Primeiro, tente remover o máximo possível de fios presos no ralo. Misture um quarto de xícara de bicarbonato de sódio com um quarto de xícara de sal. Despeje a mistura diretamente no ralo e, em seguida, despeje também meia xícara de vinagre. A mistura vai começar a espumar e, em torno de 15 minutos, a sujeira vai começar a sair. Em seguida, coloque água fervente no ralo para eliminar qualquer tipo de resíduo.
TUDOPOREMAIL.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN